Como fazer OC na Gigabyte GA-8i915 Duo Pro?

Strakar11

Power Member
Tenho uma board Gigabyte GA-8I915 Duo Pro e a versão da BIOS é a F5, já li que essa versão tem a opção de Overclock desabilitada. Existe algum software via windows para fazer o overclock sem update a BIOS?


Quais sao os beneficios de colocar pasta termica no chipset? Isto é, o facto de ele baixar a temperatura vai proporcionar um aumento de performance a que nivel?
 
Última edição pelo moderador:
É garantir que existe contacto entre o cpu e o dissipador para uma melhor refrigeração do mesmo:p

um exemplo que aconteceu comigo, quando andei a limpar o pc e montei.o sem pasta térmica o que me originou temps muito elevadas, com a pasta térmica o cpu encontrasse em perfeita temperatura.

Grande redução de temperatura de 70º - 74º em Full para 59º - 62º considero bom resultado.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Quais os beneficios de usar pasta termica no chipset?

Eu sei isso, estou a perguntar a nivel de chipset. A que nivel eu consigo tirar partido colocando pasta termica tanto na ponte norte como sul no que toca a performance.
Alguem sabe?
 
nao fazes. mas ao fazer no CPU o NB tem de suportar... alem disso mesmo que nao faca OC menores temperaturas , menos erros e maior durabilidade
 
E existe algum programa via windows para oc? a versao da minha bios nao tem oc e teria de fazer update

Tenho uma board Gigabyte GA-8I915 Duo Pro e a versão da BIOS é a F5, já li que essa versão tem a opção de Overclock desabilitada. Existe algum software via windows para fazer o overclock sem update a BIOS
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo