1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer Overclock a Q6600???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Wolffie, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2451)

1. Amigos,

Queria perguntar-vos se existe algum tutorial algures que mostre como fazer overclock ao processador (para quem sabe muito pouco sobre o assunto). Penso que a board tem um utilitário para o fazer mas sei pouco sobre o assunto e queria começar devagar do zero.

Tenho lido que este processador funciona muito bem até 3,0Ghz e queria tentar.

Tenho este sistema:

Corsair TX650W
    Asus P5Q Pro
    Intel Pentium Quad Q6600 2,4Ghz
    Cooler Xigmatek HDT-S1283
    Powercolor Radeon HD4870 512 GDDR5 PCS+
    4 Gb Ram Team Elite 800
    Seagate 500 Gb 32Mb SATA II

Obrigado pela ajuda.

2. Mordorr

Mordorr Power Member

Nada como ires ao manual da tua board, e pesquisares um pouco no Google...

Assim de repente, vais a Bios, e aumenta ligeiramente o FSB...

Grava e reinicia o PC.

No windows, corre o Prime95, controla as temperaturas, e se nao der erros, está bom.

Cumps,

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Existem vários tópicos e tutorias neste fórum. Lê primeiro os tópicos mais importantes e que sejam parecidos ao teu hardware.

Depois de os leres, regressa aqui e coloca as tuas duvidas especificas.

4. ok... vou pesquisar melhor e informar-me.

depois volto se tiver dúvidas mais específicas.

Obg.

5. infected_

infected_ Power Member

entra na bios, vai onde diz AI Tweaker, muda o ke diz AI Overclock Tuner para "Manual", mais abaixo no FSB Frequency mete 333, DRAM Frequency muda para a velocidade das tuas memórias ou o menor valor mais proximo, mete "enable" no load line calibration. Sai desse menu e vai onde diz advanced -> cpu configuration, mete todos os valores em "disabled" menos o ratio cmos settings. ja deves ter os teus 3ghz. senao ve o vid do teu cpu e mete esse valor mais um pouco no cpu voltage no ai tweaker. vai vendo as temps no coretemp, até aos 65ºc em full tas safo (max do cpu é 71º). boa sorte.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Estar a dar este tipo de indicações isoladamente sem acompanhar o user nos passos pode dar asneira para quem não sabe fazer OC.
    Fica o aviso.

Quem me pede ajuda por msn, acompanho todos os passos juntamente com eles e explico as coisas uma a uma. Estar a dar estas instruções do ar é muito perigoso!

7. XanoN-

XanoN- Power Member

É a chamada receita para um overclock.. ao ajudarem um user tem que ter muita atenção..nem todos os processadores overclockam bem..quem faz um overclock tem que ele proprio pesquisar sobre o assunto e perceber o que faz. Não é apenas mudar umas settings a pontapé na bios sem ter em conta que mesmo 2 sistemas com o mesmo hardware pode - se comportar de uma maneira totalmente diferente com OC, e tal como foi referido..poder dar barraca;)

8. infected_

infected_ Power Member

nao vejo mais ng ajudar.... e ele tem um sistema identico ao meu, por isso se ele fizer o que eu postei e tiver atenção as temps decerteza que nao tem problema nenhum. E tb ele tem que começar por algum lado...

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  9. José Alberto

José Alberto Power Member

É verdade. Cada caso é um caso.

10. infected_

infected_ Power Member

tb tive que ler muito pra conseguir fazer oc's estaveis no meu sistema e cada caso é um caso, mas n custa nd dar uma ajuda nos 1ºs passos a fazer para ele ter uma "luzes"... a board dele porta-se muito identica a minha e o cpu deve ser igual ao meu com vid de 1.325, por isso para fazer 3ghz n é preciso grande "rocket science", basta ele tentar o ke eu disse no post...

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  11. XanoN-

XanoN- Power Member

Não interpretes mal o meu post, e óptimo que tentes ajudar e ainda bem que o fazes, só te chamei atenção nesse caso porque mesmo tendo hardware igual a board pode se não comportar exactamente como a tua, não e preciso ser um genio para fazer overclock.. longe disso, só disse que não convem ir por formulas, eu penso que a longo prazo ajuda se muito mais alguem se dares umas luzes basicas que insentivem a pesquisa do que dizer umas settings que no fim o user muda mas que não sabe o que fez. Na minha opnião mais vale ensinar a pescar do que dar o peixe:)

Partilhar esta Página