como fazer overclock a uma geforce fx5200

Arranja um software na net como por exemplo o Riva Tuner

Depois é só fazer o overclock directamente através desse software, mais simples não podia ser :001:
 
ja instalei o rivatuner e aumentei 5Mhz so k ainda ficou pior no nfsu ta sempre aos soluços! alguem m explica isso, ou a placa nao da mais? :die:
 
500 EUROS!!! bem isso e um bocado puxado, nao tava a pensar gastar mais de 300euros mas s calhar ao comprar mais vale comprar uma coisa em condições! digam-m uma placa porreira mas nao precisa de ser topo d gama, uma cena razoavel :zzz
 
entao m tu c uma fx5200 tinha nfsu aos soluços?? Entao eu jogava-o numa gf4 mx440 e n soluçava...e c as definiçoes em high... Com um celeron 2600@3000mhz...
m olha q 5mhz tb n é nd... se tens cooling passivo pods aumentar cerca d 20mhz sem probs... vê s n ficas c artefactos na imagem
 
acredito! eu fui aumentando aos poucos e quanto mais aumentava mais bloqueava! acredita k jogo bem melhor com os valores em default, ja nao percebo nada :zzz:

sempre vou ter k comprar outra placa mas s calhar so pro natal quando receber o 13º mês :die:
 
por 500€ podes comprar 1 x800pro ou 1 6800gt e ainda te sobra guito,
mas se quiseres investir maos 70 100€ compras 1 X800XTPE ou 1 6800ultra
qualquer 1 das 2 é 1 boa compra
 
Por 250€ compras uma 9800PRO com o core r360 e com um bom dissipador de calor , ficas satisfeito , só se tiveres muito guito compra X800XT PE, mas comprar topos de gama e um pouco loucura ;) .
 
iB4 disse:
Por 250€ compras uma 9800PRO com o core r360 e com um bom dissipador de calor , ficas satisfeito , só se tiveres muito guito compra X800XT PE, mas comprar topos de gama e um pouco loucura ;) .


olha o atup a postar andas desaparecido seu animal
 
tive a pensar e se calhar vou comprar uma coisa em condiçoes k s lixe o dinheiro o k kero e jogar em condiçoes! kal e a melhor? a X800PRO ou a 6800ULTRA? estas sao as melhores nao sao? :009:
 
a x800pro nao é bem na linha da 6800ultra sendo 1 beca + barata a x800pro
custando cerca de 460€ 1 x800pro e sempre pra cima 500€ 1 6800ultra
a topo de gama da ATI é a X800XT-PE (platinum edition) custando cerca 596€ no caso da minha mas poderas comprar 1 sensivelmente por 565€ de outra marca tipo gecube.

topo de gama da ATI X800XT-PE : rondara +ou- os 570€

topo de gama da Nvidia 6800ultra : rondara + ou - os 550€ (se for a XFX 6800ultra que tive oportunidade de usar durante algum tempo custa 105 contos 525€)

X800pro : rondara os 460€ (se encontrares 1 vivo podes fazer o mod para XT)

6800GT : rondara os 460€

tambem ixiste a AT X800XT sem ser a platinum edition ja nao se ve nao sei dizer o preço mas mesmo que encontres é preferivel ires para a X800XTPE

Minha opiniao

se nao pretendes gastar muito dinheiro e jogares qualquer jogo que com essa grafica que tens agora nao vais la compras 1 Ati 9800pro 128mb de preferencia com o core R360 ficas com 1 exlente grafica e se quiseres fazes o mod para 9800XT e ficas com 1 beca + de power custao cerca de 230€ 1 9800 pro e por enquanto ainda sao faceis de arranjar

Tambem tens a 9600XTG que custa 170€ e é 1 boa grafica da para jogar muito bem, mas em termos de € performance ia pa 9800pro

Mas se vais para 1 topo de gama meu conselho é para X800XT-PE
se comprares 1 6800ultra tambem é 1 boa escolha mas tens que ver a fonte de alimentaçao aguenta com a 6800ultra se ela te cabe dentro da caixa e tens que ter livres 2 molex para a X800XT-PE tambem tens que ter 1 fonte pontente mas nao tao potente como para 1 6800 ultra
 
Sim a 9800pro é melhor, mas para comprares essa de que dizes mais vale comprares a 9600XT-G por 174€ compras uma.
nao leste o post que escrevi em antes ou tive escrever po boneco se leres ficas esclarecido penso eu
 
bandalho_zune disse:
yha vai ser a 9800pro, assim ainda poupo uns trocos! Obrigado a todos...

so uma duvida uma fonte de 300w chega para alimentar a 9800pro?


depende do que tenhas mais no pc !! se tiveres muita cena , nao da as 9800pro ainda comem algum powa e se tiveres 1 daquelas fontes oem, aconselhavate a comprar outra fonte
 
Dear mr. MDK :fart: , Pega na tua XTzita e vai jogar copas que eu tenho uma PRO de PROFECIONAL, e tú uma XT de XATO TANTRICO.


Dependendo da marca da fonte sim , mas tem atenção onde compras a 9800Pro , é que já li que andão a sair prai umas meias maradas, na loja das aguas tem la uma com o core da XT, e a um preço porreiro , mas tb existem mais lojas.
E é bom lembrar que a placa gráfica é a coisa mais importante para jogos , mas o resto do pc tb é importante ;)
 
Back
Topo