Como fazer Overclock na AN7!!!

ok, flashei a AN7DE8 e nao consigo passar dos 200mhz de fsb a 1,46v.
com a 131 do tictac tava a 216x9 a 1,4v, portanto esta DE8 não me parece ser grande coisa.
nao tenho o mod do L12, vocês têm?
 
3n0k disse:
ok, flashei a AN7DE8 e nao consigo passar dos 200mhz de fsb a 1,46v.
com a 131 do tictac tava a 216x9 a 1,4v, portanto esta DE8 não me parece ser grande coisa.
nao tenho o mod do L12, vocês têm?

N consegues passar dos 200!? isso é eskezito, talvez precises de mais Vcore para passar dos 200 é experimentares, se com a 131 n tiveres erros no memtest #5 é melhor sem duvida. As Bios já têm o mod L12 integrado por isso n é preciso faze-lo fisicamente.

Meti uma fan de 80x80mm apontada para as rams e consegui chegar aos 235 de fsb, isto no inverno é q vai ser bom! :)
Tou agora a 233,9x10,5@2,03v

Edit: Drivers nForce v5.03
*Audio driver version 4.42 (WHQL)
*Audio utility version 4.44
*Win2K ethernet driver version 4.40
*WinXP ethernet driver version 4.40
*Ethernet NRM driver version 4.42 (WHQL)
*Network management tools version 4.42
*GART driver version 4.40
*Memory controller driver version 4.40
*SMBus driver version 4.40
*Installer version 4.46
*Win2K IDE 2.6 driver version 4.46 (WHQL) with updated uninstaller files
*WinXP IDE 2.6 driver version 4.46 (WHQL) with updated uninstaller files
 
Última edição:
ok, hoje tive um pouco mais de tempo e testei a DE8 como deve ser. (era um bocado pro improvavel que so eu, no mundo, tivesse problemas com a BIOS...)
tive ganhos estraordinarios a nivel de largura de banda, devido a ter conseguido timmings de memoria mais rapidos (11-3-3-2) e a conseguir CPU Interface ligado a 216mhz de FSB.
216x9 @ 1,4v
11-3-3-2 @ 2,9v
apesar de ter bastantes erros no memtest86 (tenho de aumentar o vdimm) continua a ser, de facto, a melhor bios para AN7!
 
216 d fsb ja é um bom começo:)
eu é q n consigo fazer overclock nenhum d jeito agr......
raios partam o CALOR....dasssss
tenho q pensar em wc :x2:
 
cheguei a minha config *quase* perfeita:

225x9 @ 1,43v
11-3-2/2 @ 3v

continuo a ter cerca de 50 erros no teste #5 (memtest86), provavelmente é das memorias que nao se dao bem com nForce2.
 
eu já, mas tenho de usar os de ide anteriores..
com estes ide novos, o loading do windows fika eternamente......
fika a barra a crescer, crescer,crescer.................................................e não sai dali...por engraçado ke pareca não encrava, fika sempre ali a passar.........
 
ja xeguei aos 240fsb com a minha an7 :x2:
240.JPG
 
epa!
simplesmente tava num dakeles dias sem nada pa fazer, e decidi brincar com isto. :lol:
mas n fiz nada d especial.fui subindo o fsb ate 240.
to com vcore default, e o vdd tb da default. so as mems é q taum a 3,2v.
o maximo q consegui, pq n tentei mais, foi 245fsb, mas tava instavel.
mas estes 240 taum bem estaveis.
como vez, foi so um simples overclock. confesso q tb to xocado :lol:
 
3n0k disse:
cheguei a minha config *quase* perfeita:

225x9 @ 1,43v
11-3-2/2 @ 3v

continuo a ter cerca de 50 erros no teste #5 (memtest86), provavelmente é das memorias que nao se dao bem com nForce2.

isso e normal memorias geil em nforce2 nao e grande ideia plo menos em abit, ja tive 2 kits dc da geil nas minhas nf7-s e smpre deram erros se fores a ver o forum da geil ate te passas com a kunatidade de gente que tem esses probs...
 
E pessoal, eu sou newbie nestas andanças de oc's, e agora tou com um pequeno problma... tenho a ultima bios do tic-tac, estou com umas ocz Bh6 com um mobile a 2500+ e não consigo passar chegar aos 220 de fsb, ja tentei voltagens, multiplicadores, tudo, e não consigo la chegar :'( .
Será da grafica, uma asus Ti4800Se :'( ou não tem nada a ver, e que ate ja na agp aumentei a voltagem e nada
 
Back
Topo