Como fazer Overclock na AN7!!!

BIOS 16 Official
1. Add “Wake Up By OnChip LAN” item.
2. Fixed a problem where the system cannot boot into Windows if
A. The OS is installed in the SATA hard disk when both the SATA and
PATA hard disks are present.
B. The PATA hard disk is removed after the OS installation.
3. Correct “Restore on AC Power Loss” item.
4. Fix OS shutdown function fail if “USB Mouse Support via BIOS”.
5. BIOS compile date: 07/30/2004

--------------------------------------------------------------------------

enduracell: "DE8 from official 16 one. It is with CPC 1T, I will make 2T in tomorow maybe today...
they also fixed Ocguru on BIOS. It works from some range...
FLASH @ur own risk, tested only in my rig"
16DE8CPC1T

Bem flashei a AN7DE8 c/ Bios 16 e tive uns resultados satisfatorios! Embora n tenha conseguido aumentar o fsb :( consegui baixar a voltagem necessaria para manter o meu overclock antes tinha 234x10@1,93v e agora tou a 234x10@1,84v e antes n conseguia correr o Prime95 e agora já consigo.
 
Última edição:
mas ganhaste ou perdeste performance?!

Tjose disse:
isso e normal memorias geil em nforce2 nao e grande ideia plo menos em abit, ja tive 2 kits dc da geil nas minhas nf7-s e smpre deram erros se fores a ver o forum da geil ate te passas com a kunatidade de gente que tem esses probs...

ya, a minha averiguação resultou nisso.
 
bem.... pelo que tenho visto posso-me considerar um gajo com sorte...


pelo menos a minha An7 aguenta com 249FSB e 248 Prime stable...

Falta um cpu em condiçoes para ver até onde posso ir.

ss.JPG

ss2.JPG

ss3.JPG
 
tou a usar uma a bios do tic tac (ja vinha quando a comprei ao antigo dono).

eu sei que tou nem a 2Ghz mas nao te eskecas que é um 2100+ Palomino que na minha velhinha e antiga board (A7V333) nao e dava + de 1920Mhz.

Tou portanto a correr quase no maximo.

Tenho no entanto uma Fan de 120mm a 15cm da board (está de frente para esta).

a 250 o windows reboota sozinho, a 249 acaba por rebootar, a 248 fica bastante estavel (bencho, corro superpi toast prime etc etc etc)...

vou agora testar o maximo que consigo com multiplicadores mais baixos e com timings relaxados nas memorias.


EDIT:

Não consigo testar pq infelizmente foi mal desbloqueado (abaixo de 8x nao tenho acesso aos multiplicadores )

De qualquer modo reposicionei a fan de 120 mm's... e ja consigo trabalhar a 250FSB :D

ss4.JPG
 
Última edição:
O Cpu como é obvio ta ligeiramente alto ... 2.1v

As mems sao umas OCZ PC3500 que tinha aki ja a mais de ano e meio e que nunca tinham levado esticao... nao faço a minima se sao bh5 mas parecem ser porreiras.... Ainda nao testei abaixo dos 3.2V a ver se continuam a aguentar os timings...


/me need urgentemente de processador novo...

ninguem tem por aí um mobile pa vender :) ?
 
e a voltagem do chipset?
tas com q cooling no chipset e no cpu?
desculpa la tanta pergunta lol.
eu tb ja consegui prai uns 247 d fsb, mas n consegui ter akilo mt estavel....
 
chipset ta a 1.75v (nao tenho mods na placa).

a 248Mhz ta rock stable... a 249 corro e bencho mas fica instavel.

tentei agora e o maximo que consegui foram 253Mhz mas o pally nao se aguenta... so da mesmo po screenshot e + nada e a 2.2v o sistema de watercooling ja nao me ta a dar conta do recado.


tenho mesmo de trocar de processador :S ...
 
Txi granda fsb!!! Com esses timmings e fsb de certeza q tens umas BH5, bolas só eu é q n consigo passar dos 230FSB com o ACPI ligado, tive q o ligar porque o pc desligava-se e rebootava sozinho o q é como devem imaginar uma xatiçe :(
 
Ganda FSB :001: :001:

offtopic... já pensas-te em arranjar um disco rigido novo :D é k esse já tá aí a avisar k tem espaço a mais..lol.. offtopic
nao tens ipotesses de saber qual é a bios k tás a utilizar???

Cumprs
 
Back
Topo