Como fazer overclock nestas condições

jsalvador

Membro
tenho um PIV 2.0Ghz com skt478 e uma motherboard D848PMB da intel e gostava de fazer overclock ao cpu pelo menos ate aos 2.4ghz... fazer overclock a grafika e facil, agora ao cpu nao percebo nd disso..:(


agradeço pela ajuda desde já....:joker:

Cumps
 
jsalvador disse:
tenho um PIV 2.0Ghz com skt478 e uma motherboard D848PMB da intel e gostava de fazer overclock ao cpu pelo menos ate aos 2.4ghz... fazer overclock a grafika e facil, agora ao cpu nao percebo nd disso..:(


agradeço pela ajuda desde já....:joker:

Cumps
Boas...com uma board da intel, nas sei se te safas a fazer overclock..
De qualquer maneira com esse cpu, e SE TIVERES UMAS BOAS TEMPERATURAS, podes meter o FSB ( que encontras na bios da board) a 133mhz, e depois começas a andar de 10 em 10...
Agora precisamos de saber quais sao as tuas memorias (PC 2700 = FSB 166, mas sao OEM?)..e também precisamos de saber se tens o coller de origem com ou sem massa termica...
Abraço
 
tenho umax temperaturas entre 37º e 42º nunka mais k isso com o cooler de origem...kuanto as memorias nao sei se sao OEM... komo e suposto saber ixo????
 
jsalvador disse:
tenho umax temperaturas entre 37º e 42º nunka mais k isso com o cooler de origem...kuanto as memorias nao sei se sao OEM... komo e suposto saber ixo????

Sacas o cpu-z..e depois ves na tab memoria se la esta alguma marca ou nao, ou savas o everest e ves la..
Com essas temperaturas podes meter isso com um bus a 133 nas calmas..esses 2.0 aguentam na boa..
Vamoa a ver se a board te deixa amentar o FSB para 133.
 
jsalvador disse:
eu no cpu-z na tab de memory nao aparece nenhuma marca diz so DDR, 512 blablabla... max sei k a memoria e da SpekTek...

Ok.
Lamento informar mas com essa board nao consegues fazer overclock...
A unica coisa que podes alterar na bios é os timings das memorias no mendi Advanced->Chipset Configuration....
Quanto ao cpu é o que eu temia..nao ha opçoes para mexeres no bus do cpu...como é normal nas boards da intel.
Lamento.
Abraço.

Board HomePage:
http://www.intel.com/design/motherbd/mb/index.htm

Manual:
ftp://download.intel.com/design/motherbd/mb/C5395301.pdf
 
eu nao acredito nisto...agora a pouco instalei o CPUFSB e abri a caixa do pc pra ver o modelo do PLL...escrevi num papel e pus lá no CPUFSB... nao tinha opção nenhuma, nao podia mexer em nd do k tivexe a haver com o fsb... e fikei a saber k nenhum programa existente me consegue overclockar o cpu visto k este modelo nao permite nd de nd...

Já agora agradeço a ajuda k me deram..
 
Boas, eu tenho um pc parecido com o teu. p4 2.0GHz... só que tnh uma MB msi qualquer coisa e tenho utilizado o cpucool para fazer o OC e tenho chegado a 2352.2MHz com o fsb a 117,61 MHz. Uma vez exprimentei mete-lo a 2400MHz e ele deume um erro do cpucool e o pc reiniciou, mas tb tinha o F@H a puxar:), desde ai que n subi + que 2350MHz.
Em que é que eu posso mecher para "esmifrar" ainda mais o pc? Voltagens?
As temps do cpu não passam dos 50C em full, com o OC e em dias quentes:)

[[[]]]
 
Back
Topo