1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer para o windows arrancar num disco secundário através de um CD/DVD?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 15 de Novembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 861)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Precisava mesmo de conseguir fazer isto:

Tenho dois discos num pc:

O disco 0 e o disco 1.

O disco 0 é o primário, onde está o boot, ou seja, o ntdetect.com.

No disco 1 tenho uma instalação do windows, que apenas usa o disco 1 (o disco 0 está desactivado no gestor de dispositivos, assim como a drive de diskettes e o DVD).

No entanto, é necessário, quando ligo o pc, que este aceda ao disco 0 primeiro para depois carregar a instalação do windows que está no disco 1.

Agora:

Existe alguma forma de eu ter o ntdetect & companhia lda. num cd, ou dvd, ou até diskette, para que caso o disco 0 vá à vida eu possa na mesma carregar a instalação do windows que está no disco 1 fazendo no entanto o boot pelo CD/DVD/diskette?

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, descobri que basta copiar o NTDLR, o NTDETEC.COM e o boot.ini para uma disquete...

mas... para uma instalação sem raid, não funciona para discos em RAID.

O que acontece é que o disco 1 é um raid de dois discos sata e se seleccionar a instalação desse(s) disco(s) ele diz que não consegue encontrar a instalação.

Experimentei copiar os drivers do raid para a diskette que usei na instalação e não dá na mesma...

Ng sabe como resolver isto?

O propósito desta diskette era mesmo conseguir fazer o boot da instalação no raid (disco 1, 2 em raid) caso o disco 0 (ide) fosse à vida.

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pessoal, ng sabe como fazer isto? :confused:

Partilhar esta Página