1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer para pedir password quando tentamos aceder ao PC por rede?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por goobie, 14 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2088)

1. goobie

goobie Power Member

A minha dúvida é saber como fazer pra que peça password ao tentar entrar por rede, mas não pedir quando vou a iniciar o Windows.. isso dá pra fazer!?

E uma segunda questão que não tem muito a ver mas... quando se mete uma palavra passe na conta do windows, é possivel aceder aos ficheiros que estiverem afectos a essa conta (invisiveis para outras contas), no caso de ter que formatar o PC por causa de um erro qualquer! (qq coisa deste género) :)

2. dreamfalcon

dreamfalcon Power Member

Em relação à 1ª pergunta:
    procura no google por AddUserPasswords2ToCP.reg, faz download e aplica, depois aparece no painel de controlo uma nova opção, User Accounts 2, lá dá para mudar a palavra pass de Guest.

Em relação à 2º, é sim.

3. daylight ghost

daylight ghost Power Member

1ª Pergunta, sobre pedir password ao aceder remotamente:
    Control Panel / administrative tools / local security policy
    em local policies / user rights assignment / access this computer from the network
    E aqui colocas somente o teu login ou do utilizador que fará login remotamente, para todos os outros ele irá pedir. Se estiver em dominio, prevalecem as politicas do dominio sobre as locais(é nao é???)

----login automatico
    vai ao executar:
    control userpasswords2
    se estiveres em workgroup (pelo menos pelo que tenho compreendido), deve aparecer algo do genero mudar o modo como o user faz o login. Para o ecran de ctr alt del ou o friendly gui (imagens e todo bonito). Para fazer login automaticamente seria preciso so haver um utilizador, e esse utilizador nao ter password. (SECURITY BREACH) (alias... foi assim que me entraram pelo pc via dameware há uns anos atras).

2ª opçao
    O Tweak UI da MS para configurar o Autologon no XP:

http://www.microsoft.com/windowsxp/downloads/powertoys/xppowertoys.msp x

3ª opçao
    editando o regedit

http://www.microsoft.com/brasil/technet/Colunas/MarcoAntoniodaSilva/LogonWindowsXP.mspx

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon]
    "AutoAdminLogon"="1"
    "DefaultUserName"="nome do usuário"
    "DefaultPassword"="senha do usuário"
    "DefaultDomainName"="dominio local"

-------2ª Pergunta:

Colocando a máquina noutro pc, o administrador dessa´outra máquina pode fazer take ownership das pastas e assim aceder-lhes.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Não te falta a parte " e não tinha firewall, obviamente..."? Nunca vi nenhum remote exploit (complicado ou básico) que não pare quando esbarra na fw. Exceptuando remote exploits aplicados á fw :D

Quanto á 2ª pergunta, si, podes sempre recuperar os ditos excepto se tiveres ligado a encriptação do NTFS. Se o fizeres, aconselho vivamente a manteres uma pilha de copias de segurança da pvt key, pq se a perdes e o Win berra, kaput...

5. daylight ghost

A inocencia do Win 2000 aliada ao "Firewall para quê??" :lol: .

Mas o metodo utilizado para me entrar no pc, foi o hacker ter feito um scan de ips e ter aproveitado o facto de nao ter pwd no user que era admin para ganhar acesso.
    O problema era q o serviço do dameware estava sempre enabled, e sem Firewall. :medo:. Lembro me que quando vi o rato a mexer-se sozinho, fiquei logo todo mistico, depois ele é que me explicou pelo word.

Utilizando o EFS (encryption file system), indo o sistema ao ar.... uuuiii. Mas isso de key já nao é tipo servidores de Public Keys e CA's? Como é que se faz backup quando se encripta um ficheiro localmente caso se queira alterar a sua localizaçao para outro pc por exemplo.

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Tenho fw's desde os tempos idos de NT4... Bons tempos ou maus tempos conforme mais gostes. Mas nem na altura a fw tinha a ver com o raio do PC, era o Amiga que fazia isso. Tenho tanta confiança em boxes Win como firewall como de saltar da ponte e não me partir.

A key pode ser guardada para fora do PC por motivos obvios ,) É que o Win não é muito estável, mas a encriptacao é bem boa... Se a perdes, como disse, kaput

7. daylight ghost

Como exportar a key da encriptaçao para outro sitio? Ao se ir ás propriedades do ficheiro ele so permite encriptar o ficheiro ou pasta, mas para exportar a key referente ao user, como se faz?

8. goobie

goobie Power Member

tá td ppl...

5*, td muito bem explicado!

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Tenta os links que estão aqui. Deves ir dar a algum sitio util.

10. daylight ghost

Nao tem de que camarada e Obrigado camarada.

Partilhar esta Página