1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como fazer para resolver este problema !!!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por NO_BOard, 15 de Novembro de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 1240)

1. NO_BOard

NO_BOard Power Member

oi pessoal!!!
    Realizei um trabalho em power point e agora quando gravo, td os links que eu coloquei deixam de funcionar!!! alguem me pode dar uma dica para resolver esta situaçao?quero que quando eu insira o cd em qq outro pc, q os links funcionem independentemente da unidade amovivel.

... ja agora queria saber como ponha a pass no cd?obrigado a todos e espero as vossas respostas!!!:004:

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Metes-te algo do género "D:\jhfkhaskf\jsfhs.txt"?

Pass no cd ou no powerpoint?

3. NO_BOard

NO_BOard Power Member

no cd... quero controlar quem vai utilizar o cd...
    eu n fiz nd daquilo q tu escreveste, simplesmente colquei td os links e fotos na mm pasta do programa e dp qd gravo os links n funcionam!!!

4. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

O problema é teres os links do cd relacionados com cenas que tens no Pc, quase de certeza é o que se passa. Relaciona os links do cd com os caminhos/pastas como tens no Cd e verifica se a organização é igual a que estas a utilizar no Pc, se não for igual é por isso que não funcionam.

Espero ter ajudado

5. NO_BOard

NO_BOard Power Member

Dutchman.Pt obrigado por teres respondido!!!
    isso que tu disseste foi o que eu ja fiz... mas mm assim
    qd acabo de gravar o cd os links deixam de funcionar. n entendo porque?>(

6. kazuza

kazuza Power Member

Tens de organizar a estrutura do "site" para usar caminhos relativos , senão não te faz o update automático dos links...

7. NO_BOard

NO_BOard Power Member

oi... n é um site... sim um trabalho em power point no qual tem links q sao musicas que coloquei... e dp elas deixam de funcionar!!!

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

è assim, tu estas a definir um caminho para os ficheiros k estao no teu disco....

O k ten k fazer é indicares o caminho da drive de cd's....

Ou seja, kdo fazes a apresentação, nao vais conseguir ouvir as musicas, mas depois de gravares em cd, já as vais conseguir ouvir...

Por exemplo:

Se fores às propriedades do explorador do windows, vem lá o seguinte : %SystemRoot%\explorer.exe

É isto +/- k tens k fazer no powerpoint....tens k dizer "vai à drive de cd's e dentro da directoria tal, estao as musicas k necessitas"

OK?

9. Pretender

Pretender Power Member

Antes qdo eu usava o powerpoint, metia sempre para o powerpoint incluir no proprio *.ppt os respectivos ficheiros, utilizando o PACK & GO, file -> pack & Go e nada dessas [email protected] de adivinhar em que letra fica a drive de cd, ou tretas silimares.........

fikem

10. NO_BOard

NO_BOard Power Member

Pretender obrigado pela tua resposta mas n percebi mt bem o q fazer? o q eu faço é o seguinte: junto todos os files usados no power point numa pasta. depois ligo os links consoante essa pasta e depois quando gravopara um cd xau links...
    LOLOO
    OBrigado a td

11. NO_BOard

NO_BOard Power Member

bem consegui... fiz o seguinte:agrupei numa pasta td os ficheiros e gravei para um cd... pronto no meu pc funcionaram todos os links agora resta saber se noutro pc iram funcionar... axas q sim?como posso testar uma vez q n tenho outro pc por perto...queria tb neste cd q o programa do power point arranca se automaticamente e ja agora colocar uma pass no cd... obrigado a td pela a ajuda...

Última edição: 16 de Novembro de 2003
  12. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

o k tu tas a fazer é o seguinte

tens as musicas no disco certo??

ex de uma musica: C:\Musicas\a1.wav

e o ficheiro de powerpoint tá em C:\Trabalhos\p1.ppt

tu nos links tas a por C:\Musicas\a1.wav mas como vais gravar os ficheiro para D:\ tens k alterar os links todos para D:\ em vez de C:\

D:\ neste caso é a drive de cds

axo mais facil fazeres o k dizz o Pretender... k assim, msm k as drives tenham letras diferentes nc ha problemas...

13. kazuza

kazuza Power Member

E o que acontece se ele inseir o CD-ROm, por exemplo na drive E: ? :D

Tens que guardar os paths com caminho relativo. Assim:

\Musicas
    \Trabalhos

A patir da raíz da unidade que estás a utilizar..

Assim, independentemente de onde arrancares com o CD, desde que essas pastas estejam na raíz desse media, não terás problemas....

14. Pretender

Pretender Power Member

Facil...

é ir a file -> pack & Go (em pt nao faço a minima ideia),

aquilo abre um wizard, que é intuitivo q.b., dps tens la uma opcao que permite-te "acoplar" ao *.ppt / *.pps todos os ficheiros anexados que tenhas... istó é ficas só com 1 ficheiro (o ppt) que te tem todos os outros ficheiros agrupados (mp3/avi/jpg/***)

espero q tenhas percebido

15. NO_BOard

NO_BOard Power Member

bem Pretender vou seguir aquilo q tu dizes e dp assim q souber novidades digo qq cena!!!obrigado a todos

16. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Em Português : Ficheiro -> Apresentações Portateis.

Cumps :D

17. Pretender

Pretender Power Member

Obrigado :D quem diria que teria esse nome :001:

NO_BOard sempre deu ou não?

fica

18. NO_BOard

NO_BOard Power Member

bem... ja nem digo nada... possa ja a cerca de 3 dias q ando a pensar como fazer para conseguir por o autorun a funcionar mas nd...
    o que eu fiz foi o seguinte: dp de tentar o q disseste Pretender eu resolvi sacar um programa (AutoRunCd_eval)no qual construi um autorun... fiz isso tipo e dp quando ia a arrancar pelo cd o gaijo ia a directoria c: e como dá para perceber n vai dar pk vai procurar o autorun no c: e ele esta no cd'rom...
    ... depois verifiquei no caso de eu ir directamente ao cd rom se ele arranca e a partir do momento em q clico no cd'rom ele arranca de imediato... MAs só se eu clicar... depois pensei e cheguei a conclusao q tenho de criar uma variavel universal ou seja para todos os cd'rom... D ;E ;F... coisa q eu ainda n consegui fazer...
    se alguem souber de um programa para realizar um programa eu agradecia....
    Obrigado a todos :009:

Última edição: 21 de Novembro de 2003
  19. NO_BOard

NO_BOard Power Member

Dou por finalizado o meu problema no que diz respeito ao autorun... OBrigado a todos os q me ajudaram...

:001:

Partilhar esta Página