Como fazer para uma partição de ficheiros FAT32 ser reconhecida? - Resolvido

Olá a todos!
Acabei de descobrir o vosso site e dou os parabéns a toda a equipa pelo trabalho aqui feito. Está mesmo 5* :cool:

Após ter pesquisado no site e visto que não havia nenhum caso parecido com o meu, resolvi postar pois tenho um problema com um Disco Rígido Externo e espero que alguém daqui me possa ajudar.
Aviso já que sou uma leiga nestas coisas, por isso peço antecipadamente desculpa por qualquer asneira tecnológica que possa dizer...

Aqui vai o contexto da história:
Há um mês atrás um amigo fez-me o favor de (sem querer, claro), me apagar a partição de um disco externo IOMEGA de 500GB, enquanto me fazia um upgrade ao computador.
Tentei vários programas de recuperação de dados (GetBataBack, Ontrack EasyRecovery Professional), infelizmente sem efeito.
Até que finalmente (e após muita pesquisa), descobri o programa "Partition Find and Mount" (PFM), que realmente é uma maravilha! Recuperou-me tudo em cerca de 5 minutos! :001:

Mas aqui é que está o busílis da questão...

É que sempre que faço shutdown ou restart ao PC, a partição volta a desaparecer! Ou seja, a recuperação dos dados que é efectuada é apenas momêntanea.
Tenho que voltar sempre a usar o PFM e fazer tudo de novo...
Já tentei formatar o disco, mas aparece a mensagem "The disk is write-protected" e também já me disseram que os discos IOMEGA não se conseguem formatar...


E sendo assim a minha pergunta é:
Como faço para que a partição volte a ser reconhecida definitivamente sem ter que estar sempre a usar o PFM quando ligo/reinicio o computador?


É que torna-se aborrecido e para além disso só tenho acesso como "read-only", não conseguindo por isso fazer nenhuma alteração no disco (apagar, ou adicionar mais ficheiros, etc...).

Agradecia que alguém me pudesse dar umas luzes sobre o assunto.
As especificações sobre o meu SO já estão aqui ao lado postadas.

Thank you very mucheeeee:lol:

"Polly"