1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como fazer partições?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Weemer, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 551)

1. Weemer

Weemer Power Member

oi pessoal, sei k isto pode parecer estupido mas como é k se faz partições num disco:x2:? Tipo tou a pensar em fazer uma partição só para o windows. Desculpem a noobice.:x2:

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Primeiro, tens que ter um software que consiga gerir as partições. Por exemplo, usa o Gparted, é uma distribuição live cd do linux, só para fazeres as partições.

Mas o que é que queres fazer no teu disco? Tens apenas uma partição e queres criar outra no mesmo disco?

Cumps

3. Weemer

Weemer Power Member

ah é preciso softwares? Tao n era do MSDOS k s fazia partições?

Queria fazer uma partição só para o XP, ouvi dizer k fica mais rápido assim e fica melhor organizado.

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Também dá por DOS, mas pelo Gparted é mais gráfico e mais user-friendly. Por DOS não sei fazer :p

5. Weemer

Weemer Power Member

Também ouvi dizer k o partition magic é bom para fazer partições.

Tip vou ter um pc novo com um disco de 500gb e queria fazer uma patição só para o XP. Depois instalo o xp no disco e uso esse gparted?

6. olly

olly Power Member

Se vais ter um pc novo tens 2 hipóteses:

1ª Se instalares tu o xp. Cria-la aquando da instalação. Instalação com partições
    2ª Se vier já instalado. Pedes para, na loja, te fazerem isso quando o instalarem.

Nada de mais...

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  7. Weemer

Weemer Power Member

N vem instalado, vem as peças e eu monto tudo.

A questão é como é k se faz as partições.

8. olly

olly Power Member

Sorry, demorei a fazer o edit.

aqui.

9. Weemer

Weemer Power Member

thanx, excelente tuto.

Cumps:x2:

Partilhar esta Página