1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer Ping ao PC sem saber o IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FredRF, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 11405)

1. FredRF

FredRF Power Member

Boas,

Não o quão normal é isto, mas existe alguma hipotese de fazer ping ao pc para saber o meu IP?
    Eu tenho umas cenas partilhadas no pc, e as vezes perciso de lhes aceder remotamente, mas devido ao dynamic IP preciso de saber o IP antes de sair de casa.
    Sei que poderam recomendar o no-ip, mas não sei como configurar aquilo, de facto já funcionei com aquilo, mas depois alterei-lhe uma cena qq e nunca mais deu.
    Existirá alguma maneira de fazer isso?

Obrigado

2. xupetas

xupetas Banido

xperimenta o dyndns.org

3. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Essa é de facto a maneira mais simples a até acho que o No-IP deve de ser dos mais simples de trabalhar.

Outra maneira é veres o status da tua ligação. Consulta ou a página do router (caso tenhas) ou se por exemplo for um modem usb ligado ao pc clicando 2 vezes no icone da ligação.

Claro que se for ADSL tens sempre a séria hipotese de quando necessitares o IP já se ter alterado, e no cabo também pode acontecer...

Cumps,

4. RattleBite

RattleBite Power Member

Vai no prompt de comando e vai aparcecer uma tela de MS-DOS e digite ipconfig vai aparecer uma listagem onde estiver Enderesso de IP ................... : ???.???.??.?? este sera seu numero de ip mais facil impossivel espero ter ajudado.

5. FredRF

FredRF Power Member

Obrigado mas não, aquilo que quero é precisamente esse IP mas sem tar fisicamente no pc..

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

7. FredRF

FredRF Power Member

É um serviço de assistencia remota né?

8. FredRF

FredRF Power Member

impyetus obrigado, mas eu nao estou fisicamente no pc, e quero saber o ip dele. tas a ver?

9. luikki

luikki Power Member

hummmm.....
    queres mesmo saber o ip do teu pc?
    será?
    é que a história das "cenas partilhadas" não bate certo com o resto da conversa....

10. FredRF

FredRF Power Member

Epá a cena é muito simples, se não quers ajudar nao ajudes, agora lançar acusações é que não. !!

11. entao n tou a ver como te hei-de de ajudar mas pesquisa na net pode ser k haja algum software para esse problema.

12. FredRF

FredRF Power Member

Pois,obrigado pela ajuda, mas caga nisso, eu vou arranjo-me =D

De qualquer forma, a todos, obrigado.

13. Condez

Condez [email protected] Member

FredRF

A tua questão foi respondida logo no 2º Post.
    Bastava leres.

O NO-IP também funciona para o teu caso.

No site destas duas empresas, existe documentação detalhada para configuração do software cliente e até mesmo configuração do registo de DNS no site.
    Perdes uns 30m a ler essa documentação e resolves o teu problema.

14. FredRF

FredRF Power Member

E quem fala assim nao é gago. De facto perguntar é a maneira mais comuda, mas eu vou me ler lás as cenas e tal. =D

Partilhar esta Página