Como fazer Ping ao PC sem saber o IP

FredRF

Power Member
Boas,

Não o quão normal é isto, mas existe alguma hipotese de fazer ping ao pc para saber o meu IP?
Eu tenho umas cenas partilhadas no pc, e as vezes perciso de lhes aceder remotamente, mas devido ao dynamic IP preciso de saber o IP antes de sair de casa.
Sei que poderam recomendar o no-ip, mas não sei como configurar aquilo, de facto já funcionei com aquilo, mas depois alterei-lhe uma cena qq e nunca mais deu.
Existirá alguma maneira de fazer isso?

Obrigado
 
Essa é de facto a maneira mais simples a até acho que o No-IP deve de ser dos mais simples de trabalhar.

Outra maneira é veres o status da tua ligação. Consulta ou a página do router (caso tenhas) ou se por exemplo for um modem usb ligado ao pc clicando 2 vezes no icone da ligação.

Claro que se for ADSL tens sempre a séria hipotese de quando necessitares o IP já se ter alterado, e no cabo também pode acontecer...

Cumps,
 
Vai no prompt de comando e vai aparcecer uma tela de MS-DOS e digite ipconfig vai aparecer uma listagem onde estiver Enderesso de IP ................... : ???.???.??.?? este sera seu numero de ip mais facil impossivel espero ter ajudado.
 
Vai no prompt de comando e vai aparcecer uma tela de MS-DOS e digite ipconfig vai aparecer uma listagem onde estiver Enderesso de IP ................... : ???.???.??.?? este sera seu numero de ip mais facil impossivel espero ter ajudado.

Obrigado mas não, aquilo que quero é precisamente esse IP mas sem tar fisicamente no pc..
 
hummmm.....
queres mesmo saber o ip do teu pc?
será?
é que a história das "cenas partilhadas" não bate certo com o resto da conversa....
 
xperimenta o dyndns.org

FredRF

A tua questão foi respondida logo no 2º Post.
Bastava leres.

O NO-IP também funciona para o teu caso.

No site destas duas empresas, existe documentação detalhada para configuração do software cliente e até mesmo configuração do registo de DNS no site.
Perdes uns 30m a ler essa documentação e resolves o teu problema.
 
FredRF

A tua questão foi respondida logo no 2º Post.
Bastava leres.

O NO-IP também funciona para o teu caso.

No site destas duas empresas, existe documentação detalhada para configuração do software cliente e até mesmo configuração do registo de DNS no site.
Perdes uns 30m a ler essa documentação e resolves o teu problema.


E quem fala assim nao é gago. De facto perguntar é a maneira mais comuda, mas eu vou me ler lás as cenas e tal. =D
 
Back
Topo