Como fazer um backup decente?

The R0CK

Portugal@Home Member
Alguém me sabe explicar o essencial para se fazer um backup total do telemóvel? Sei que os Androids têm algures as informações sobre os IMEI, etc, mas não sei onde.

É que estava com ideias de mudar de Kernal para o Siyah e arranjar uma rom decente para ver se a bateria dura mais algum tempo, só que como sou novo nisto queria garantir ter tudo para restaurar caso faça porcaria :berlusca:


Edit: Tenho o Titanium Backup Pro, mas aquilo faz backup para onde? Qual é a fonte que usa depois para um restauro?
 
Última edição:
Isso devia primeiro ser postado na thread do respectivo telemóvel. Depois o Titanium Backup faz backup para o cartão SD.
O CWM também faz backup para o cartão SD.
A diferençã é que o titanium só guarda mesmo as aplicações e os respectivos dados. O CWM guarda toda a ROM, todas as aplicações e o sistema, basicamente depois consegues repor o telemóvel para o estado exactamente igual de quando fizeste o backup.
 
Isso devia primeiro ser postado na thread do respectivo telemóvel.

Não sei porquê. É uma duvida comum a todos os Android e qualquer user que saiba pode responder, independentemente do telemóvel. Depois acontece como muitas vezes em que se pesquisa sobre algo sendo quase impossivel encontrar resposta por estar tudo espalhado por N topicos.

Depois o Titanium Backup faz backup para o cartão SD.
O CWM também faz backup para o cartão SD.
A diferençã é que o titanium só guarda mesmo as aplicações e os respectivos dados. O CWM guarda toda a ROM, todas as aplicações e o sistema, basicamente depois consegues repor o telemóvel para o estado exactamente igual de quando fizeste o backup.

Então se eu procuro meter uma ROM nova com as apps atuais tenho de usar o Titanium, já que o sistema ficará diferente. No entanto isso deve ocupar um espaço enorme no cartão certo? Não dá para fazer backup no pc? É que devo ter uns 9GB de aplicações na memória interna e externa, como tenho um cartão de 8GB não sei como vai caber, já que parte das aplicações estão lá
 
Back
Topo