1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como fazer um filme em dvd?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por _zZz_, 4 de Abril de 2004. (Respostas: 40; Visualizações: 2540)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Boas :)

o meu objectivo é passar o filme da camara digital atraves de firewire,e po-lo num dvd:)

qual o melhor programa,e a maneira mais rapida/melhor para o fazer?

Obrigado desde ja
    _zZz_

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Oi zé, eu penso ser o TMGmpeg (acho que é assim que se escreve), transforma AVi em MPEG2, eu tenho lá isso em casa posso depois mandar-te, por acaso ainda n experimentei, mas acho que demora um bom bocado a fazer essa transição.

Mas tb dizem que não se perde qualidade. ;)

cumps

3. kazuza

kazuza Power Member

DC10 e Studio 8 .... :P

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Esse Studio 8 da pinnacle já ando atrás dele à meses e ainda n o arranjei.

Se alguém tiver já sabe ;) PM me.

5. malloc

malloc Banido

Boas

JCmendes a parte de transformar o AVI em MPEG-2 ja eu consegui, e confirmo, demora montes de tempo, cerca de 3 horas, o que eu agora não consigo é passar a file mpeg-2, que fica com o formato .m2v, para DVD, para eu poder ver em leitores de sala.

Se me puderem dar uma ajuda nesse sentido...agradeçia

Cumprimentos

6. Mig

Mig Power Member

Se já passaste o filme para MPEG2 já o tens em .m2v ou .mpv ou algo igual.

Agora o que precisas é de fazer o "authoring" do DVD.
    Para isso podes usar por exemplo o TMPGEnc DVD Author, o DVDMaestro, etc.

7. malloc

malloc Banido

Hello

Consegui fazer tds os passos inclusive gravar em DVD e funcionar nos leitores de sala, só k a qualidade tá péssima...cmo posso fazer para manter a qualidade que ta na camera?? help....

thks ;)

8. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu isso ainda não fiz, por preguiça, à montes de tempo que tenho o material e ainda não avançei.

Mas se houver uma maneira mais rápida digam ai os passos a dar.

Já agora malloc com que programa, sacas o filma da máquina?
    A mim disseram-me para utilizar o....Adobe primiere pro.

Já saquei poucos minutos e funka bem ;)

9. Mig

Mig Power Member

Isso já não sei...
    Suponho que tenha a ver com a maneira como passas da câmara para o PC...

O pouco que eu tenho feito é com DivX e capturas analógicas (TV/Video/Câmara Video8) através da minha Pinnacle PCTV.
    Têm ficado muito razoáveis.

10. malloc

malloc Banido

Hell

A maneira como eu passo é a mais directa e simples possivel, ou seja, ligar a camera por USB ao comp, e depois uso o TMPGEnc para fazer a captura.

Mas assim que passo, logo no fixeiro AVI fica com uma qualidade péssima. É necessario usar alguma ligação especial??

11. tiagottx

tiagottx Power Member

Eu costumo fazer essa operação da seguinte maneira(sem edição de filme):

1 - Ligo a camera ao PC através de FireWire e uso o Windows Movie Maker para passar o filme para o PC com a qualidade máxima(DV 25fps), ficando uma hora de filme em cerca de 12Gb. Tempo de duração desta operação: o tempo do filme a copiar para o PC(uma cassete MiniDV de 60 minutos cheia, demorará 60 minutos a passar para o PC).

2 - Uso o software fornecido com o DVD+-R/RW da LG(neste caso é o NeoDVD Plus 5, que também me permite elaborar menus) para criar o "formato" DVD, no qual vou escolher também a qualidade final máxima(opto sempre por esta) para a conversão. Tempo de duração desta operação: 2 horas a fazer a conversão de 60 minutos de filme, criando automaticamente os ficheiros VOBs.

3 - Uso o Nero 6, seleccionando DVD-Vídeo, e arrasto os ficheiros criados no passo 2 para dentro da pasta VIDEO_TS que será criada ao fazer a gravação. Tempo de duração desta operação: 13 minutos(tempo que demora o meu desktop a gravar um DVD a 4x).

E voilá! Assim fico com a mesma qualidade(ou MUITO perto) da cassete original MiniDV :009:

PS - Uso o portátil para a captura FireWire(passo 1), e o desktop para a conversão e gravação(passos 2 e 3).

PS2 - Malloc: Com a ligação USB normal apenas consegues clips de vídeo de baixa resolução. Tenta(se possível) usares a ligação FireWire, ou até uma placa de TV com Video-IN...

Última edição: 7 de Abril de 2004
  12. _zZz_

Obrigado :)
    ta uma explicacao mt boa..
    tb me falaram do adobe premiere..acabei de "comprar" a pouco...so $699 :P a ver se faz alguma coisa de jeito

um abraço e obrigado
    _zZz_

Última edição: 7 de Abril de 2004
  13. tiagottx

tiagottx Power Member

Já agora, depois dá aí uma ideia do que achaste do Adobe Premier! É muito pesado no sistema? É fácil de usar? Faz muitas "mariquices"?

14. Flyer

Flyer Power Member

premiere é PESADAO..

mas faz marikices a dar com um pau..

IMHO tem uma curva de aprendizagem longaaaaaaaaaaaaaaa

15. Mig

Mig Power Member

Que eu saiba o Adobe Premiere é um programa para fazer principalmente edição de video (Cortes, transições, etc) e não propriamente um programa para fazer DVD's.

Tem de facto algumas particularidades, mas acho que se atina muito bem com o programa e é muito poderoso.

Eu pessoalmente uso a combinação CCE para fazer o encode em MPEG2 e o DVDMaestro para fazer o DVD-Authoring.
    No entanto, até o Nero (com o NeroVision instalado) faz DVD's a partir de AVI's ou outros formatos.

16. Flyer

Flyer Power Member

esse CCE passa de AVI para MPEG2? onde o arranjar??

o nero vision pode sakar se no site do nero ou é um add on a pagantes?

17. Mig

Mig Power Member

18. JCmendes

JCmendes Power Member

À aqui um passo que não percebi.

Ontem estive a experimentar o windows movie maker, saquei 3 minutos de um filme da minha camâra, e tratei-o com umas legendas e musica.

Até aqui tudo bem, criei um projecto em WMM, agora quero passar para um DVDRW e ver o filme no DVD de sala.

Como é só uma experiência e são 3 minutos, como faço para passar para formato DVD????

19. _zZz_

JC,estou agora a experimentar o processo..

depois conto como correu :)
    vai a meio da captura do filme... :P

_zZz_

20. JCmendes

JCmendes Power Member

Ok Zé quando souberes depois diz, fico à espera.

quero testar no DVDRW para ver o que se pode ver na TV ;)

Partilhar esta Página