como fazer um filme em dvd?

Viva,

para extrairem o video em DV (só por firewire) podem usar o
Scenalyzer Live. É dos melhores que anda por aí em mete o
time stamp nos ficheiros DV que vai criando.

Para fazer o corte e costura eu pessoalmente uso o Premiere.
Pinnacle studio 8 , VideoStudio e outros tb servem se não forem exigentes.

Para meter a cangalhada toda com menus e finalmente queimar o DVD
Uso o que calha, normalmente o dvd workshop. Tb podem queimar com o Nero.

Este site não é mau http://www.dvdcreation.com
 
bem..apos umas longas experiencias :P
tou a acabar o primeiro dvd..
vamos la a ver como corre :P

usei o moviemaker+cce+maestro+dvd decrypter

_zZz_
 
_zZz_ disse:
bem..apos umas longas experiencias :P
tou a acabar o primeiro dvd..
vamos la a ver como corre :P

usei o moviemaker+cce+maestro+dvd decrypter

_zZz_

depois conta aqui...;) esse 2 programas do meio não os tenho...:(

Hoje arranjei uma versão do STUDIO 8 , quero saber se aquilo dá logo para queimar em DVD?

é que está lá uma opção para DVD, coloquei um DVD +RW, depois diz-me que precisa de formatá-lo e depois dá-me um erro.
 
Com uma SONY DCR-TRV22, dá para passar filmes com qualidade para o PC?

Esta maquina tem:
Saída de Vídeo: Saida Svideo Saida DV Saida Audio
Conectores: USB, Saida Video/S-Video, LANC

N domino mm nada desta area... :sad:
 
FernandoL disse:
Com uma SONY DCR-TRV22, dá para passar filmes com qualidade para o PC?

Esta maquina tem:
Saída de Vídeo: Saida Svideo Saida DV Saida Audio
Conectores: USB, Saida Video/S-Video, LANC

N domino mm nada desta area... :sad:

Dar até deve dar, mas não sei se o teu PC aguenta o serviço! Precisas também de ter uma entrada FireWire(ou DV ou i.Link ou IEEE1394) no computador, e através de FireWire passas som e imagem com uma qualidade excelente :)
 
psl, eu queria para umas K7 que tenho aki de uns video antigos, sao umas k7 pekenas que normalmente sao de 45min, so que a unica saida que tem é S-Video...

para isso precisava de ter uma placa de TV e como passava para o PC... alguem sabe??

cumps!
 
XiMaBaRa disse:
psl, eu queria para umas K7 que tenho aki de uns video antigos, sao umas k7 pekenas que normalmente sao de 45min, so que a unica saida que tem é S-Video...

para isso precisava de ter uma placa de TV e como passava para o PC... alguem sabe??

cumps!

Falas um cassetes pequenas de 45min(serão de camara de vídeo VHS-C?), mas a base é a mesma do que se fala nesta thread AQUÍ

Espero que ajude, senão avisa :)
 
tiagottx disse:
Falas um cassetes pequenas de 45min(serão de camara de vídeo VHS-C?), mas a base é a mesma do que se fala nesta thread AQUÍ

Espero que ajude, senão avisa :)

isso mesmo... Compact VHS ou VHS-C :p

a saida é Scart... preciso de um scarte femea que divida o SOM do VIDEO né?

cumps!
 
_zZz_ disse:
bem..apos umas longas experiencias :P
tou a acabar o primeiro dvd..
vamos la a ver como corre :P

usei o moviemaker+cce+maestro+dvd decrypter

_zZz_

entala aí entre o maestro e o dvd decrypter o mkisofs por experiência própria ajuda a eliminar possíveis problemas na criação de imagens. O guia é este. Tens é que tirar o ficheiro *.lay de dentro pasta VIDEO_TS criada pelo maestro antes de correr o mkisofs
 
tiagottx disse:
Dar até deve dar, mas não sei se o teu PC aguenta o serviço! Precisas também de ter uma entrada FireWire(ou DV ou i.Link ou IEEE1394) no computador, e através de FireWire passas som e imagem com uma qualidade excelente :)

E na camera? Esta camera n tem ligação FireWire, ou tem? :sad:
 
FernandoL: FireWire = DV = i.Link = IEEE1394, ou seja, se tens saída DV então tens saída FireWire :)

XiMaBaRa: Para ligares no vídeo terás uma ficha Scart normal(com pinos=macho) e na outra ponta(para ligar na camara) terás AUDIO IN(duas fichas RCA, uma branca e outra vermelha, mas poderás usar só uma no caso do vídeo ser MONO) e VÍDEO IN(uma RCA amarela) :)
 
tiagottx disse:
FernandoL: FireWire = DV = i.Link = IEEE1394, ou seja, se tens saída DV então tens saída FireWire :)

XiMaBaRa: Para ligares no vídeo terás uma ficha Scart normal(com pinos=macho) e na outra ponta(para ligar na camara) terás AUDIO IN(duas fichas RCA, uma branca e outra vermelha, mas poderás usar só uma no caso do vídeo ser MONO) e VÍDEO IN(uma RCA amarela) :)


mas eu nao quero ligar ao Video (pk nao há), é ligar directamente á placa de tv... com placa de tv nao tem scart... tenho k arranjar um aparelhor k transforme a scart em Svideo + audio , ou video composto + audio...


cumps!
 
Bom finalmente arranjei uma versão "rasca" do Studio 8 e já consegui fazer um
filme de 5 min para teste em DVD e vi-o na TV.

Estou a tratar agora de um de 54 min para um DVD completo, vamos ver ...
este programa tem uma vantagem é um "all in one" não se precissa de mais nada, se for a versão completa ainda melhor, mas a minha não é :( mas
parece que desenrasca.,
 
XiMaBaRa disse:
mas eu nao quero ligar ao Video (pk nao há), é ligar directamente á placa de tv... com placa de tv nao tem scart... tenho k arranjar um aparelhor k transforme a scart em Svideo + audio , ou video composto + audio...


cumps!

Podes fazer isso de várias maneiras e com cabos diferentes:

Image1.jpg
 
tiagottx disse:
Podes fazer isso de várias maneiras e com cabos diferentes:

Image1.jpg


poix... mas a camara so tem úma saida que nunca vi com varios pinos, e o unica cabo que encaixa lá é o que vem com a camara... SCART... logo tenho que arranjar um aparelho destes


cumps!
 
Esqueci-me que a sony tem a mania dos formatos proprietários :puke:

Nesse caso creio que tens mesmo que arranjar esse tal aparelho, ou então comprar um cabo da sony com RCAs na outra ponta em vez da scart.

PS - Em lojas de electrónica/componentes/indianos, por vezes arranjas pequenas mesas de mistura A/V baratas.
 
tiagottx disse:
Esqueci-me que a sony tem a mania dos formatos proprietários :puke:

Nesse caso creio que tens mesmo que arranjar esse tal aparelho, ou então comprar um cabo da sony com RCAs na outra ponta em vez da scart.

PS - Em lojas de electrónica/componentes/indianos, por vezes arranjas pequenas mesas de mistura A/V baratas.

por acaso nao é sony... é uma maquina antiga da marca que tens no teu avatar :p

alguem sabe ond posso comprar um comutador barato ??

cumps!
 
Back
Topo