como fazer um jogo browser??

É ridiculo continuar a motiva-lo quando ele nem sequer tem noção de nada, nem da vida.

sim... é mesmo isso...enfim...
para dizerem coisas dessas mais valiam nem escrever nada...
ninguém tem noção de nada nem da vida a não ser quando põem as mãos á obra e tentam fazer algo, se todos pensassem assim, não havia nada feito, ainda estaríamos a brincar nas cavernas...enfim...
 
Mas tas a brincar comigo ou que o chavalo tem 16 anos quer fazer um jogp para ficar rico lool n acordes n

[FONT=tahoma,arial,helvetica,sans-serif]Ele tem 16 anos. É agora que deve fazer estas coisas. Quem me dera ter tido essa ideia!
Se a tivesse tido, aos 17 já tinha desistido da ideia, mas tinha aprendido qualquer coisa de webdesign. Então, hoje já sabia bem mais do que sei.
[/FONT]
 
"Só tenho pena que algumas pessoas te continuem a incentivar para fazer esse teu projecto"

incentivos são bons, sempre, mas as verdades também já foram ditas.

Quando disse isso estava a referir-me ao dito projecto pois é algo demasiado para complicado para ele neste momento e é escusado estarem a criar-lhe expectativas, alguns da maneira que falaram dão a entender que ele iria conseguir chegar lá sozinho apenas lendo livros etc, mas sim, mas também o incentivo a começar a aprender já algumas linguagens de programação básicas, quanto mais cedo melhor, é como tudo na vida...
 
Epá mas tu só falas à toa? Tu sabes lá o que é fazer um jogo, ainda por mais sozinho pá e SEM CONHECIMENTO DE NADA. Não o apoies nisto que é ridiculo !

Ele que aprenda mas é a programar que faz bem agora programar só para fazer um jogo PARA FICAR RICO ainda por cima estando nós em portugal que não tem saida nenhuma nisso? Epá /die mesmo, não fales do que não sabes bolas. Só bitaites para o ar que mandam.

E sim, eu sei do que estou a falar garanto-te.
 
OMG... o que é que fazer um jogo tem a ver com "Portugal não tem saída nenhuma nisso"? Não se pode fazer jogos para os outros países é isso??? .....

Tens 16, ainda és novo e se queres fazer um jogo para ganhar dinheiro força aí. Além de ficares com muito mais conhecimentos de programação dos que tens neste momento, estes servirão para o teu futuro académico se enveredares por essas áreas. Se tens tempo para investir no jogo, não vejo porque não... é melhor do que passar o dia a jogar... xD
 
Epá mas tu só falas à toa? Tu sabes lá o que é fazer um jogo, ainda por mais sozinho pá e SEM CONHECIMENTO DE NADA. Não o apoies nisto que é ridiculo !

Ele que aprenda mas é a programar que faz bem agora programar só para fazer um jogo PARA FICAR RICO ainda por cima estando nós em portugal que não tem saida nenhuma nisso? Epá /die mesmo, não fales do que não sabes bolas. Só bitaites para o ar que mandam.

E sim, eu sei do que estou a falar garanto-te.


"Tu sabes lá o que é fazer um jogo..." => Para saber, tem que tentar primeiro.
"SEM CONHECIMENTO DE NADA" => Se não fizer também não aprende

Programar é algo que se aprende fazendo...

A um gajo como tu, que partilha dessa opinião, eu chamo de cobarde.
A um gajo que não sabendo nada, quer fazer algo super complexo com o objecto de enriquecer, eu chamo sonhador.
A diferença entre vocês os dois, é que um deles tentou.
 
Sim sou cobarde por achar estupido um gajo que quer fazer um jogo em 1/2 anos sem ter noção de qualquer linguagem de programação e só o quer fazer para ser RICO.

Programar é "paixão" acima de tudo e ele nem isso lhe tem porque nunca experimentou. Achas mesmo que ele com os desafios que vai encontrar com o dito cujo jogo não vai desistir? Epá por favor.

Btw, tem lá calminha com os comentários que não sou teu amigo de lado nenhum sff.

Último post meu que isto já está a descambar.

Cheers.
 
Sim sou cobarde por achar estupido um gajo que quer fazer um jogo em 1/2 anos sem ter noção de qualquer linguagem de programação e só o quer fazer para ser RICO.

Programar é "paixão" acima de tudo e ele nem isso lhe tem porque nunca experimentou. Achas mesmo que ele com os desafios que vai encontrar com o dito cujo jogo não vai desistir? Epá por favor.

Btw, tem lá calminha com os comentários que não sou teu amigo de lado nenhum sff.

Último post meu que isto já está a descambar.

Cheers.

Desistir ou não, é algo que ele decide depois de tentar... desistir antes é cobardia como estás a incitar.
Agora diz-me ó bruxo... e se por acaso, ele se dedica a isso, aprende a programar e ganha paixão? Se por ventura faz um jogo simples, viciante e com sucesso e fica rico? As probabilidades são poucas, é algo dificil... todos nós sabemos... mas não são zero...


Deixa-me contar uma história bizarra...

Um casal decide fazer um jogo simples de agricultura, em flash, no facebook...
Agora a empresa chama-se Zynga, e tão ricos.
 
Última edição:
Eu até entendo esta discussão toda, porque simplesmente como primeiro "desafio" que o rapaz está a querer fazer vai logo para um jogo e para quem nunca viu uma linha código (julgo eu pelas questões que ele coloca) é mesmo um desafio e ainda por cima é um grande desafio porque não é um mero jogo do galo em C que ele quer fazer.

No meu entender sim concordo mas não logo um jogo em Java ou C# como tavam aí dizer...talvez exprimentar um jogo do galo em C ou sei lá o 4 em linha esses mais simples para ganhar "calo" e depois porque não sonhar alto!!??
 
Última edição:
o mais importante é ele ter um objectivo e ir atrás dele, o resto vem por acréscimo...isto se ele não desistir a meio, claro.
todos nós sonhamos...eu também tenho um projecto que quero fazer - e o hei-de fazer um dia - e trabalho e estudo para tal, porque a vida de um programador é 50% a trabalhar 50% estudar/pensar ( as percentagens podem variar ehehhehe ).
 
eu sei visual basic mas só o básico, eu tava a tirar um curso de gestão de equipamentos informáticos, tava no 11º ia dar php no final do ano, mas fui expulso a semana passada
se houver vagas vou para uma escola á beira que tem um curso que se chama informática de gestão, e esse curso tem uma disciplina só de programação, aí ia aprender e aprofundar HTML, PHP, CSS, C++ etc. mas n sei se há vagas

se não conseguir entrar em nenhum curso que tenha programação, dedico-me ao jogo, até começar o proximo ano lectivo e aí já entro quase de certeza

Porque foste expulso?
 
Eu não vejo nenhum problema em um gajo ser ambicioso, no entanto, e pela idade que ele tem, demonstra um pouco de falta de experiência, o que acho ser natural.

A questão agora, é que passos ele deve fazer, para atingir o seu objectivo, que eu acredito que em menos de 2 ou 3 anos (e estou a ser optimista), ele não vai lá chegar.

Como já me dizia um prof meu no secundário: "Baby steps". Por isso, antes de pensar me fazer um jogo de browser, ele que comece com uma coisa mais simples, tipo um jogo do galo, só para ele ver como as coisas são. Mas ser ele mesmo a fazer o código, e não sacar o código da net e dizer que está pronto.

Eventualmente, se ele gostar ou não de programar, ele terá já algum feeling do que é estar umas horas a bater código, e se isso é coisa para o futuro dele, ou não....

PS. Eu ainda me lembro de um gajo da minha rua, que quando entrou no secundário para informática, ele também queria fazer jogos... No entanto, ele perdia mais tempo a jogar, que a programar :P
 
Porque foste expulso?

por causa das faltas, mas quase nunca faltava, as faltam eram de atraso a maioria

Mas tas a brincar comigo ou que o chavalo tem 16 anos quer fazer um jogp para ficar rico lool n acordes n

não é chavalo, é João Bandeira

eu quero fazer alguma coisa, e quero começar agora. Se for fazer um jogo, aprendo e faço o jogo, nem que demore 2 ou 3 anos

eu criei o tópico para saber se vale a pena gastar 2 ou 3 anos a fazer um jogo, para já isto é o que eu acho do jogo:
De certeza que:
- ganho conhecimentos, para se quiser fazer um site, ou outra coisa qualquer no futuro
- ganho conhecimentos para se quiser tirar um curso na universidade
- é um projecto que fica feito para a vida
- vai demorar muito tempo
e talvez:
- ganhe dinheiro
- viva a fazer jogos por conta própria, em vez de ter um horário e um ordenado fixo

quando eu disse que queria ficar rico com o jogo, eu sei que não é fazer o jogo e ficar à espera do dinheiro
tava a dizer que se o jogo der dinheiro, posso abrir um negócio e aí posso ficar rico

e quando digo rico não tou a dizer que quero ir almoçar de hilecopetro e ter um iate. Só quero ter um nivel de vida acima do normal
 
Back
Topo