como fazer um overclock a um p3

mds_mike

Power Member
boas a todos.. tou com alguns problemas a fazer um overclock num p3 733... ja aumentei o fsb para 150 e tentei aumentar o multiplicador mas o cpu so o identifica no maximo ate 5.5x e no maximo o cpu fica nos 825Mhz mas mesmo assim nao fica estavel... como posso obter uma velocidade estavel e se possivel mais elevada um pouco? sei que é preciso aumentar a energia do vcore mas nao sei como faze-lo?? agradecia qualquer tipo de ajuda... obrigado e muitos parabens aos campeoes mundiais de overclocking num AMD... continuem o bom trabalho
 
O teu cpu é de slot ou de socket, se for de slot existe uma maneira super fácil de lhe aumentar a voltagem, se for de socket paciencia, aumenta menos o fsb e ve qual o máximo estável que tens.
As memórias também podem ter culpa em termos de estabilidade, que memórias tens? É que as comuns PC133 OEM não aguentam muito mais que os 133Mhz, umas Pc166Mhz eram o ideal.
Em suma, esse sistema não vale a dor de cabeça e o dinheiro que tens de investir para fazer um overclock razoavel.
 
Eu tenho um P3 a 500 Mhz de slot 1, numa Epox EP-ZXA. Qual o clock máximo que posso atingir? Quais as temperaturas ideais?

cumps
 
Eu n te sei dizer ao certo... Mas acho k sem vmods tinha um colega k rolava com ele a 580mhz +-. Nao me lembro bem!!!
 
Back
Topo