Como Fazer um Overclocking a um AMD athlon 64 3000+ ?

machadex

Power Member
Boas pessoal!

Gostaria que me dissessem se existe alguma ferramenta que de para fazer um overclocking a nivel de software. Eu ja aumentei o meu FSB de 200 para 222Mhz mas pouco aumentou...

K8V-X SE
Nvidia 6800GT
Amd athlon 64 3000+
2* 512 400Mhz


Aceito conselhos ;)
 
Última edição:
Boas pessoal!

Gostaria que me dissessem se existe alguma ferramenta que de para fazer um overclocking a nivel de software. Eu ja aumentei o meu FSB de 200 para 222Mhz mas pouco aumentou...

K8V-X SE
Nvidia 6800GT
Amd athlon 64 3000+
2* 512 400Mhz


Aceito conselhos ;)

não há melhor maneira de fazer isso do que pela bios.

para passares isso para cima dos 222 de HTT (no athlon 64 é assim que se chama) tens de diminuir a velocidade das memórias para que elas não te limitem o overclock. vais ver que consegues mais...
 
pois e como eh k diminuo a velocidade das memorias??? e quanto ao software erah conseguir fazer overclocking por um programa mas duvido muito....
 
tens de alterar o ratio das memórias, e coloca-las dessincronisadas com o CPU.

Ora se tens o HTT a 222mhz quer dizer que as tuas mems DDR 400, passam para 444mhz. Tens de alterar isso, de modo a k elas nao passem dos 400mhz.

Além disso nos AMD64 tens uma cena que se chama Hypertransport que não deve passar os 1000MHz. na BIOS ele tem um multiplicados, 1x, 2x...5x, multiplicador esse, que multilplica, face a redundancia, pelo HTT.

ou seja se tens 222mhz de HTT no hypertransport vais ter 5x222=1110mhz, o que já não é aconselhavel e termos de estabilidade. Logo baixas o multi para 4x.

mas ve os sticky post, ou entao googla um bocado sobre a tua board a, para ver o que outro já fizeram.
 
Back
Topo