1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer um pc - 0 barulho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por telheiras, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 774)

1. telheiras

telheiras Power Member

Que sugestões têm para um projecto deste tipo?

Alguma ideia original, diferente, ou mesmo ambiciosa, para conseguir fazer um pc que não seja bastante silencioso, mesmo tendo peças de ultima geração (gráfica, etc.)?

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

sim WC
    ou coolers de qualidade e fan's também

4. telheiras

telheiras Power Member

Qt custou o vosso WC? (se é que o têm)?

Sem WC, não é possível fazer o mesmo com mais ventoinhas na caixa, e cooler para a gráfica? não estou a ver mais fontes de barulho... só mesmo ventoinhas e grafica

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Só as ventoinhas fazem barulho. Podes usar cooler's melhores que os de origem.

Se vais por WC precisas:

Bloco CPU
    bloco gráfica
    ramsinks
    tubos
    radiador
    bomba

6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Também precisas de dinheiro... :P

7. olibes

olibes Power Member

um WC de jeito e apartir de kuantos €€ ??

Cumps

8. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

À volta de 100 euros já consegues ter uma coisa bem jeitosa. É uma questão de pesquisares um bocado, o Google é nosso amigo. ;)

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obvio, mas ele pediu 0 de barulho. Não é zero, mas é lá proximo.

Só WC no CPU 100€ chegará, mas com o GPU, atiro uns 160€.

10. netrobber

netrobber Power Member

o disco também faz barulho, para isso há dissipadores para o disco e isolam o barulho ao mesmo tempo.
    há coolers silenciosos para as graficas também (já os vi á venda nao sei foi onde.. lol)
    a fonte de alimentação também é provavel que faça um bocado de barulho (as com as fans de 120mm fazem mesmo muito pouco normalmente)

11. RSC

RSC Power Member

Caixa isoladora de som com dissipador pa disco rigido ainda fica carote, 30/45 euros...

12. netrobber

netrobber Power Member

sim.. isso é verdade mas ele quer um pc que nao faça barulho... nao sei se os novos discos fazem menos barulho.. eu ainda tenho um IDE e faz algum

13. telheiras

telheiras Power Member

o que faz mais barulho são as ventoinhas e a gráfica.

o barulho de tudo o resto é insignifcante, e nem sequer é constante...

qt às ventoinhas estou a pensar na Noctua NF S120mm, faz 8db, tem 800 RPM. custa 18€. será que chega para circular eficientemente o interior do pc? 2 ou 3 destas

Para a gráfica é o que me preocupa mais, porque eetava a pensar na 4870 ou 4870x2 da AMD, que são danadas para fazer barulho... estava a pensar no Artic Accelero que dizem que é muito fixe e meter a ventoinha a 30%

Noctua NF-S120-800 120mm

14. criocrio

criocrio Power Member

caixa, precisas é de uma caixa NZXT Hush

15. apoc

apoc Power Member

WC ou fans papst e suas congeneres abaixo dos 19dB ... qt ao disco se houver guito ... SSD ...

Partilhar esta Página