Como fazer um pc - 0 barulho

telheiras

Power Member
Que sugestões têm para um projecto deste tipo?

Alguma ideia original, diferente, ou mesmo ambiciosa, para conseguir fazer um pc que não seja bastante silencioso, mesmo tendo peças de ultima geração (gráfica, etc.)?
 
Qt custou o vosso WC? (se é que o têm)?

Sem WC, não é possível fazer o mesmo com mais ventoinhas na caixa, e cooler para a gráfica? não estou a ver mais fontes de barulho... só mesmo ventoinhas e grafica
 
Qt custou o vosso WC? (se é que o têm)?

Sem WC, não é possível fazer o mesmo com mais ventoinhas na caixa, e cooler para a gráfica? não estou a ver mais fontes de barulho... só mesmo ventoinhas e grafica

Só as ventoinhas fazem barulho. Podes usar cooler's melhores que os de origem.

Se vais por WC precisas:

Bloco CPU
bloco gráfica
ramsinks
tubos
radiador
bomba
 
Qt custou o vosso WC? (se é que o têm)?

Sem WC, não é possível fazer o mesmo com mais ventoinhas na caixa, e cooler para a gráfica? não estou a ver mais fontes de barulho... só mesmo ventoinhas e grafica
o disco também faz barulho, para isso há dissipadores para o disco e isolam o barulho ao mesmo tempo.
há coolers silenciosos para as graficas também (já os vi á venda nao sei foi onde.. lol)
a fonte de alimentação também é provavel que faça um bocado de barulho (as com as fans de 120mm fazem mesmo muito pouco normalmente)
 
o disco também faz barulho, para isso há dissipadores para o disco e isolam o barulho ao mesmo tempo.
há coolers silenciosos para as graficas também (já os vi á venda nao sei foi onde.. lol)
a fonte de alimentação também é provavel que faça um bocado de barulho (as com as fans de 120mm fazem mesmo muito pouco normalmente)

Caixa isoladora de som com dissipador pa disco rigido ainda fica carote, 30/45 euros...
 
o que faz mais barulho são as ventoinhas e a gráfica.

o barulho de tudo o resto é insignifcante, e nem sequer é constante...

qt às ventoinhas estou a pensar na Noctua NF S120mm, faz 8db, tem 800 RPM. custa 18€. será que chega para circular eficientemente o interior do pc? 2 ou 3 destas

Para a gráfica é o que me preocupa mais, porque eetava a pensar na 4870 ou 4870x2 da AMD, que são danadas para fazer barulho... estava a pensar no Artic Accelero que dizem que é muito fixe e meter a ventoinha a 30%


Noctua NF-S120-800 120mm
 
Back
Topo