Como fazer um sub woofer á pressão?

_PrEdAt0r_

Power Member
heyz ppl.. isto fui eu k necessitava de um sub woofer... e como os k se vendem saum mto caros decidi fazer um potente :D
Basea-se num altifalante grande.... (n sei as medidas) e num mini-altifalente de 25w... o processo foi simples... arranjei uma caixita de madeira (com aberturas) para meter estes altifalantes... e depois peguei na caixa de madeira (ja com os altifalantes) e meti dentro duma caixa de cartao com os altifalantes para baixo (contra o chao), como a caixa ficou mto vazia meti esponja e panos (lençois) para abafar o som... isolei tdo mto bem isoladinho com mta cola e cartao nas aberturas...(tenho de pensar em meter madeira) e pronto o sub estava feito... agora onde ligar e como controlar o som dos altifalantes....? simples liguei a uma aparelhagem k por acaso tem um equalizador k ja serve para controlar o bass e o treble... e dps liguei a aparelhagem ao pc assim como as colunas (que ja tinha) que ficaram ligadas ao pc... podem ver o eskema...(mto mal feito LOL) e as fotos...
eskema:
mudei tavaa fatela este.... fiz antes este:
eskema%20som%202.JPG


sub:
Composite-2002-08-05_18-44-51h%201.JPG


aparelhagem:
Composite-2002-08-05_18-44-25h%203.JPG


colunas:
Picture%2013.jpg


o sub ficou de baixo da cama para abafar inda mais... e o resultado foi altos graves :D , e um sonzinho k faz a casa tremer :D


bem isto foi mais uma invensao estupida aki das minhas LOL ms prontos mais um theread aki para o forum.. LOL
 
Última edição:
SUB WOOFER PART 2

ATENÇÃO K ESTA ***** TA REGISTADA NO NOME DO _PrEdAt0r_
heehehe

Amanha à tarde ja tenho o meu WOOFER CASEIRO A BOMBAR!!!
GO _PrEdAt0r_!!! GO!!! :003:
 
ya tenho de tirar mais fotos do sub... tenho mais so k saum iguais a essa.. tenho de sacar a caixa...abrir e tdo :D
ms agora so posso fazer issu amanha...
 
o predator... o esquema ta marado... eu sei, eu sei, sou bue estupido mas nao percebi muito bem aquela ligacao no audio out.

que tal fazeres um crosover... nao deve ser muito dificil... e se calhar ficava melhor. :P

ou entao tou a dizer mais uma baboseira qq...
 
por acaso tenho um sistema parecido.

o meu pc liga as colunas + woofer e liga a aparelhagem para dar proveito de todas as colunas da aparelhagem (por meio de um T na saida de som da grafica.

e bué fixxe pra ouvir musica e ver filmes (o som sai por todo o lado !!!)
 
O MEU JA BOMBA!!!!

}> O MEU SUB JA BOMBA!!!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
LONG LEAVE THE TECHNO!!!!

TUNS TUNS TUNS TUNS TUNS
 
o mal destas novas placas de som é k devido aos filtro para baixar a distorção e os ruidos parasitas simplesmente possuem menor amplificação ... é obvio k estiveste bem em amplificar o sinal e assim obtiveste um bom grave ... tens de experimentar e isto talvez possas arranjar facilmente é:

*um cross-over: para fazeres ainda melhor a diferenciação do som

*uma coluna mas em vez de ser de 2 vias ou com um tweeter como tu tens orienta uma coluna de membrana de uma só via e com o cross-over obtens os graves só nessa coluna ...

ok isto já é pedir demais mas é de facil concepção basta ter vontade e imaginação ...

orientares uma caixa de madeira, colocares a tal coluna k te disse com uma grelha a frente da mesma ... depois a caixa faz o bass e logo atrás (ou seja no lado oposto da caixa em relação a koluna de som) metes um pequeno alveolo condutor e ai sai akele buumm todo ... se fores ver ***** tipo de sub tem esta concepção pk é a logica ... tens vários tipos de maneiras de os construir mas esta é a melhor maneira para o efeito k keres ... e se fores um puto inteligente fazes isto em 3 tempos e ai podes ter a certeza k obtens akilo k keres ... outra cena k podes fazer é aproveitares a aparelhagem k tens e ao fazeres as ligações ligas em ponte directamente para o sub ... duplicas a potência logo o BUUUUUUUUMMMMMMM dp conta coisas ...
 
Back
Topo