1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer uma pesquisa em php?

Discussão em 'Web Development' iniciada por _reborn_, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 5712)

1. _reborn_

_reborn_ Power Member

Estou a fazer um site de cinema, estilo imdb e não sei como é que vou implementar as pesquisas. Tou a usar php e oracle. A minha duvida é a seguinte se eu fizer por exemplo uma pesquisa por actor vou ter uma nova página com os resultados e os link para cada descrição detalhada do actor. Queria saber se é possível eu fazer o código sem ter que estar a criar uma página por actor.

2. vhpv

vhpv Power Member

Em cada REGISTO de um filme na BASE DE DADOS, um dos campos é o ACTOR, ou respectiva ligação.

O que tens de fazer é listar os filmes ond o ACTOR é igual ao ACTOR PESQUISADO

3. _reborn_

_reborn_ Power Member

Acho que não expliquei bem a minha dúvida...depois de listados os vários actores, como é que eu faço as páginas deles... pelo que já li posso por no link uma variavel tipo www.kkcoisa.com/index.php?actor=Joaquim, e desta maneira depois posso fazer a página dele. É esta a melhor maneira?

Última edição: 24 de Dezembro de 2007
  4. vhpv

vhpv Power Member

Penso que sim, é o melhor método... na página em si, terás de ler em algum lado essa variável, e colocar como variavel na query à BD

5. _reborn_

_reborn_ Power Member

Ok vhpv obrigado pela ajuda, como é a primeira vez que trabalho com php queria saber se estava a fazer da maneira mais correcta.

6. naoliveira

naoliveira Power Member

como disses que é a 1ª vez que trabalhas com PHP, não te esqueças da sql injection, pois esta é uma maneira de um hacker entrar no teu site e fazer asneiras, trabalha bem todas as variáveis que sejam passadas via browser. Isto é não "acredites" no que vai escrito no url, como no exemplo que deste, www.kkcoisa.com/index.php?actor=Joaquim , se em vez de Joaquim estiver uma sql injection pode criar muita confusão no teu site.

7. _reborn_

_reborn_ Power Member

Como este site vai ser para um trabalho da universidade acho que não me preciso de preocupar muito com a segurança, senão iria perder muito tempo. Mas mesmo assim , obrigado pela dica, se alguma vez fizer mesmo um site para por na net tentarei ver melhor isso do sql injection.

8. goncalocard

goncalocard Power Member

aproveito o topico para colocar uma questão. Qual a melhor forma de passar os dados da pesquisa? POST ou GET? por POST seria mais seguro certo?

9. Pynto R

Pynto R Power Member

normalmente usa-se GET, pois o utilizador pode guardar o link da pesquisa, ou adicionar aos favoritos o resultado.

Partilhar esta Página