1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Como fazer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sigma189, 21 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 989)

1. Sigma189

Sigma189 Power Member

Olá!

Eu possuo uma ligação clix adsl através de um modem SpeedTouch 330. O modem está ligado ao USB do meu computador de mesa com o qual acedo à Internet. Possuo um portátil com wireless e gostava de aceder à internet através de wireless do portátil. Até hoje para aceder à internet a partir do portátil tenho que desligar o modem do computador de mesa e ligá-lo ao usb do portátil.

O que eu queria?
    Queria aceder à internet a partir do meu computador normalmente através de usb-modem e queria aceder à internet no meu portátil através de wireless. É possivel? O que preciso de fazer? Sei que preciso de um router, mas não sei se ele precisa de ser especifico...

Andei a procura de routers e tive para comprar o SITECOM WL-173 mas não sei se serve para o que pretendo. Aconselham-me outro tipo de router? Qual? (preços até 79 euros)

Aradeço desde já a vossa ajuda.

Obrigado

2. cyber

cyber Power Member

Ao comprares um router wireless ja nao vais precisar do modem para nada, foi assim que fiz com o meu...comprei o router wireless, com um cabo de rede liguei ao computador de mesa, e depois por wireless ao portatil, e funciona 5*...O meu router custou 80€, mas em sitios como *****, vobis, fnac, etc, encontras mais baratos...
    Cumps

3. Podes dar o modelo que compras-te, e qual é a velocidade que apanhas com o route Wirelss?

Obrigado desde já

Cps
    Rui

4. cyber

cyber Power Member

O meu router é um smc qualquer coisa(daqui a pouco vejo na caixa e edito), depois a velocidade depende tambem da antena que tiveres no router ou se tas perto do router ou nao..eu com o portatil 3 divisoes apos o router apanho bem(no maximo quase..), mas isto porque mudei a antena, com a antena que trazia nao apanhava tao bem...
    Cumps

5. Para usares um router, tens de ter em atenção que :
    .Se continuares a usar o Modem então pode ser um access point ao invés de um router
    .Se deixares o modem tens de usar um router/modem

Os access points por norma são mais baratos, embora tenhas no mercado routers de marcas mais "económicas" :) a preços bem interessantes. Depende realmente de quanto estejas a pensar gastar.

http://www.redespt.com/index.php?option=com_phpshop&page=shop.browse&category_id=21&Itemid=1

Cumpz

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  6. Realmente um AP pode sair mais barato e fazer o serviço mas um router/modem ADSL wireless pode evitar que o computador de mesa esteja ligado. Já com AP o computador de mesa tem que estar ligado e com partilha de Internet.
    Cumps

7. tb tenho clix e mandei o modem deles à fava....lol.
    comprei um router-modem smc7904wbra2 e funciona às mil maravilhas...
    o portatil com 2 paredes pelo mei uma dela com canalizações apanha uma media de 35 Mg/s
    bem bom tendo em consideraçao q o maximo do wireless è 54.....
    o incoveniente foi o preço 115 euros

8. ganda broa...lol

eu queria dizer 35 mb/s nao mg...eheheheh

9. poderias dizer que configurações tens no router(http://192.168.2.1)
    cumps
    vscgg

Partilhar esta Página