Como Fazer??

xekmate

Membro
Ola a todos... Provavelmente esta duvida ja tera sido esclarecida varias vezes, mas como não encontrei a resposta por aki ela a ki vai: tenho 2 portateis, 1 ligado a cabovisão, e gostaria de ligar o 2º a net atarves do 1º. tenho um cabo de rede mas n conigo fazer a ligação. 1ª duvida como fazer essa ligação? 2ª duvida como passar ficheiros de um para o outro(se possivel)? 3ª duvida porke sera ke com o cabo de rede consigo fazer ligação a net, e se for com usb não? ( isto no portatil ke ta ligado a net?) desde ja obrigado quem me ajudar!
 
Quanto á primeira duvida, o 2º portatil que estas a ligar ao router cabo visão deve estar mal configurado, deves entao ver a gama de ip's que usa o 1º portatil e usar a mesma no 2º (atenção não é o mesmo ip, é a mesma gama ex: portatil 1: 192.168.0.2 ; portatil 2: 192.168.0.3) 2ª duvida: depois de teres os dois portateis ligados e bem configurados, pões os dois no mesmo grupo de trabalho, o melhor é utilizares o assistente de configuração de rede, segues as intruções, crias nomes para as maquinas e activas as partilhas e ja esta. depois é so chamar por eles ex: \\portatil1 3ª duvida esquece a ligação usb a routers ou modems é preciso drivers e no fundo a ligação fica muito pior, continua a usar o cabo utp é muito melhor.



Cumps
 
boas
primeira coisa, a ligação de rede de um computador ao outro sem utilização de um hub ou switch deve ser usado um cabo chamado crossover, q é igual ao cabo de rede normal, mas com a sequencia de fios invertidos, então não adianta usar um cabo com a sequencia normal para ligar um portátil ao outro, não vai funcionar.
1º consiga esse cabo e ligue um portátil ao outro
2º utilize o assistente de rede (iniciar, programas, acessórios, comunicação, assistente de rede) nos 2 computadores, começando pelo q recebe a internet. Isso deve resolver seu problema.
caso não resolva, poste aqui de novo que eu te ensino em um modo mais avançado
 
Back
Topo