Como formatar 1 pc?

Status
Fechado a novas mensagens.
vais a bios , poes a arrancar do cd...reinicias.. metes cd do windows no arranque e entrar no assistente de instalaçao onde podes formatar o disco
 
Penso que seja no first boot device, e depois deve de ter lá uma opção e mudas para CD.. Depois metes o cd do windows, carregas F10 para guardar e sair da BIOS, e o pc reinicia.. Depois vai arrancar pelo CD, e é só seguires os passos.. É fácil..:)

EDIT: Na minha BIOS é F10 para sair e guardar, na tua pode ser diferente.. ;)
 
Penso que seja no first boot device, e depois deve de ter lá uma opção e mudas para CD.. Depois metes o cd do windows, carregas F10 para guardar e sair da BIOS, e o pc reinicia.. Depois vai arrancar pelo CD, e é só seguires os passos.. É fácil..:)

EDIT: Na minha BIOS é F10 para sair e guardar, na tua pode ser diferente.. ;)

tipo mas vai dar ? .. tipo e' qe tenho uma versao a' frente do cd ! :s *

Ya issu da bios sei tdo so' nao sabia o qe era pa fazer la' especificamente ;)
 
Boa tarde, gostaria se alguem pudesse claro, de uma explicaçao acerca da formataçao do PC, qual é a vantagem de fazer repartições do disco, se eu só quizer ter um sistema operativo (XP)???
O meu disco tem 160 Gb, por isso eu quria saber qual a vantagem.

Obrigado pela atençao
 
Quanto a mim uma pessoa deve ter sempre 2 partições no disco, uma para o SO (mais pequena) e outra para programas, backups, etc (maior). É que é dá muito jeito quando se tem que formatar o PC.. evitam-se muitos problemas!

Para além de que torna o SO mais eficiente em termos de espaço/acesso...
 
Essa de tornar o SO mais eficiente em acesso/espaço é gira.

Quando se tem só um disco, só deve ser criada uma segunda partição para ter um sítio, onde me caso de emergência do SO, exista um "backup" das coisas importantes.

Quando se cria uma partição, estamos a dimensionar fisicamente a localização das coisas.
Quanto mais afastado estiver do centro dos pratos, mais lenta será a pesquisa e o acesso a dados.

Exemplo

Prato
centro |------------------------------| exterior

2 partições
centro |---------||-------------------| exterior

Existe maior velocidade no acesso a dados na primeira partição, do que na segunda. :)
 
No meu ver, atenção isto é pessoal, não há qualquer vantagem em ter mais que uma partiçao no mesmo disco, essa de backups para mim o melhor é fazer copias de segurança em cds, ou melhor num disco externo ( por 100€ tens um toshiba com 250GB ).
 
boas eu tinha ouvido falar a algum tempo atraz de uma maneira de apagar definitivamente tds os ficheiros do disco, para alem da formatacao. Acho ate que tinha visto ate um topico aqui no forum mas ja nao o encontro. Ninguem sabe como por acaso?
 
Formatar o pc

Boas pessoal! sou mais um que não pesca nada disto...é o seguinte eu preciso de formatar o pc só que quando comprei este computador não veio com nenhum cd do windows ou seja...dps de formatar isto não tenho maneira de reeinstalar o windows...tive por aqui a pesquisar e falam-me pra criar o cd de recuperação e o cd de ferramentas, de facto ja os criei só que não sei se isto serve de alguma coisa para a reeinstalação...alguem me pode ajudar???
obrigado pla atenção
 
boas eu tinha ouvido falar a algum tempo atraz de uma maneira de apagar definitivamente tds os ficheiros do disco, para alem da formatacao. Acho ate que tinha visto ate um topico aqui no forum mas ja nao o encontro. Ninguem sabe como por acaso?
o mesmo soft que se usa para recuprar dados perdidos, tambem serve para "limpar" o disco.

cumpz.
 
Penso que seja no first boot device, e depois deve de ter lá uma opção e mudas para CD.. Depois metes o cd do windows, carregas F10 para guardar e sair da BIOS, e o pc reinicia.. Depois vai arrancar pelo CD, e é só seguires os passos.. É fácil..:)

EDIT: Na minha BIOS é F10 para sair e guardar, na tua pode ser diferente.. ;)


No meu pc ao tentar formatar, arranco co cd e aparece as 3 opçoes. carrego enter e diz-me que nao reconheceu nenhum disco rigido para formatar...
alguem sabe o que se passa?
 
ajuda sff

ola eu precisava formatar o meu pc mas a verdade é que nao sei mt bem como se faz , tenho o cd do vista que vinha com o pc mas de resto nao sei que passos tenho que seguir para formatar alguem pode explicar sff ? =|
 
Boas pessoal.
Eu tenho o XP e agora queria formatar para por o Vista. Só que o meu pc, ao por o dvd na drive diz isto: "Your computer cannot run this version of the OS".
Se eu for à BIOS e puser tudo pronto pa formatar, ele não vai instalar o vista?
 
formatar PC

ola pessoal...keria saber umas informaçoes sobre formataçao de computadores....eu ja o fx mas agora parece k estou mto confuso...nao sei pk....se me podessem dixer k o k vou fazer esta bem ou nao.....

1º. entao eu vou 1 fazer uma backup de tudo o k me interexa.....
2º. vou reiniciar o PC arrancando com o CD do XP....
3º. E so meter next para formatar o PC....
4º. Torno a instalar todos os programas que me interexam e depois coloco outra vez as cenas do backup...

a minha duvida e se tenho de mexer em alguma coisa da BIOS pk ja nao me lembro...

Se me poderem tirar esta duvida...agradecia....

abraçu......
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo