Como formatar 1 pc?

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas Pessoal !!
Nc tive problemas em formatar um pc...mas hoje quando estava a formatar o pc, e sempre que eu ponho a bios a arrancar do cd aparece-me sempre este erro " Disk Boot Failure, Insert System Disk and press enter " eu tenho o disco original inserido mas n dá...sera que alguem me pode ajudar ?!
Cumps
 
Boas Pessoal !!
Nc tive problemas em formatar um pc...mas hoje quando estava a formatar o pc, e sempre que eu ponho a bios a arrancar do cd aparece-me sempre este erro " Disk Boot Failure, Insert System Disk and press enter " eu tenho o disco original inserido mas n dá...sera que alguem me pode ajudar ?!
Cumps

Se tirares o CD arranca? Dá o mesmo erro?
 
Então diria que o cd está kaput! Ou então é do leitor de cd's.. acho que já me aconteceu algo parecido em que trocar o leitor de cd's resolveu.

Mas se eu abrir o windows e o puser no windows ja funciona...so que eu queria mesmo era arrancar apartir do cd para formatar o pc cmo deve de ser..
 
Mas se fosse o leitor, os cds não deviam de funcionar no windows mas funcionam..

Não exactamente. Ha leitores que teem mais dificuldade/nao conseguem ler os cd's de arranque. Lembro-me que me aconteceu isso com um leitor mais antigo que tinha e que precisava de instalar outro leitor de cd's (mais velho ainda por acaso...) so para fazer a instalacao do windows. Depois de instalado, tirava o leitor de cd's extra e o outro funcionava sempre bem.

Agora de repente.. podera ter alguma coisa relacionada com o facto de master/slave ? Nisto ja nao ponho as minhas maos no fogo mas pode ser que valha a pena verificar.
 
Sim agora que falas nisso o leitor está cmo slave apesar do master estar desligado... isso tem influencia?! È que unca pensei nisso, como o outro estava desligado...
 
Problema ao tentar formatar

Boa noite .. tenho uma pequena mas estranha duvida!
Quando me aparece a mensagem "Carregue qualquer tecla para entrar a partir do cd" .. eu carrego .. ele detecta que eu carreguei pk pára os "..." mas nao passa dai .. dá ideia que bloqueia! Alguem me sabe arrajar uma soluçao ? ou se há outra maneira de formatar o pc sem ser pelo arranque ( o cd nao e genuino) ?





Obrigado
bjo:)
 
Pois .. ms eu nunca mexi nisso =S mas esta-me a parecer um pouco superficial n?
E não teria de funcionar da mesma maneira como este meu cd? nao tem de ser pelo arranque tb?



*
 
PESSOAL tou com um PROBLEMA gravissimo, do genero já formatei o meu pc milhoes de vezes sem ter kualker tipo de problema, mas desta vez aconteceu-me uma coisa estranha tipo, depois de fazer o boot atraves do cd do windows, e de ele fazer o setup, em vez de me direccioar para as partições, diz k nao reconheceu nenhum disco rigido.......

a sério tou-me a passar com esta cena, pk n consigo formatar o pc por causa disto....

alguem sabe alguma coisa??
 
PESSOAL tou com um PROBLEMA gravissimo, do genero já formatei o meu pc milhoes de vezes sem ter kualker tipo de problema, mas desta vez aconteceu-me uma coisa estranha tipo, depois de fazer o boot atraves do cd do windows, e de ele fazer o setup, em vez de me direccioar para as partições, diz k nao reconheceu nenhum disco rigido.......

a sério tou-me a passar com esta cena, pk n consigo formatar o pc por causa disto....

alguem sabe alguma coisa??

Provavelmente já viste este tutorial mas não será isto?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo