1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como formatar Acer?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RC_DeViL, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 19965)

1. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Boas pessoal

Tive a pesquisar aqui e no google como formatar um acer aspire 5611 AWLMi com o Windows Media Center Edition e não encontrei nada. Alguém me pode ajudar?

Obrigado

2. peter alien

peter alien Power Member

eu não tenho esse Acer!,mas se por acaso quiseres instalar o XP, não bastará arrancares pela drive com o CD do XP metido nela ?

Se não for isto, desculpa não ter percebido bem a tua pergunta?

3. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Sim é isso. Mas eu não tenho o cd do windows...

4. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

1 arranjas o cd do windows XP
    2 ao ligares o acer carregas em F4 e das entrada na bios
    3 em first boot device metes o CDROM , por fim salvas e sais da bios
    4 metes o cd do windows XP e segues as opçoes para formatar

5. rmb

rmb Power Member

Uma ideia muito melhor..
    Tens o acer eManager instalado certo?
    Vais la, Fazes e-recovery e ele formata sem precisar de nenhum cd.. tudo impecavel e simples.. nem sequer precisas de copiar os dados de um 2 disco dentro do computador que nao o C:/

cUMPS;)

6. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

os portateis agora veem com um partição dedicada á recuperação do sistema.

Pelo menos no meu HP basta-me premir F10 ele recupera tudo e formata tudinho, eu quase nao preciso de fazer nada.

Cumpz

7. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Obrigado pela sugestão, acho que vou fazer o que disseste..

O que disseste foi que nem preciso de guardar os dados que tenho no pc?
    E já agora onde se faz o e-recovery?

Obrigado,
    cumps

8. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

O melhor é usares um live-cd de Linux, do ubuntu por exemplo... assim corres o ubuntu pelo cd, e depois usas o disk manager....
    É a maneira mais fiavel...

9. rmb

rmb Power Member

O que eu te disse era supondo que tens o eManager da Acer, certo?
    Pah, no meu acer se eu carregar no eManager das várias opções aparece lá o eRecovery.. a pass é 123456 acho eu.
    E eu tive que formatar o pc e tinha copiado os dados do disco (entenda-se que nao me estou a referir ao C:\) e quando ele voltou a ligar reparei que os dados nao tinham sido apagados, por isso suponho que nao seja necessario copiar.

cUMPS;)

10. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Pessoal este tópico é antigo mas já agora aproveito para perguntar se formatar com o cd do XP depois as drivers ele reconhece e instala? Ou é preciso ter o CD do portátil?

11. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Penso q o xp ira reconhecer todo o hardware do portátil, o que não reconhecer é só ires ao site da Acer e sacas os drivers para o teu modelo.
    Não precisas do cd de recuperação, a não ser que quisesses por o portátil exactamente como ele veio d fabrica.

12. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Vou utilizar o driver magician é mais fácil.

Obrigado

EDIT: Já formatei mas agora há um problema, cada vez que ligo o portátil aquilo pede para escolher o sistema operativo para iniciar, o xp profissional ou o xp media center.. Não percebo porquê... Se formatei e apaguei as partições todas...

Última edição pelo moderador: 24 de Outubro de 2010
  13. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Partilhar esta Página