1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como formatar completamente um disco?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jimy1021154, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1630)

1. jimy1021154

jimy1021154 What is folding?

A minha dúvida é a que está no titulo... Isto porque tenho um disco que por muito que o tente formatar ele fica sempre com restos de informação (metadata e outras coisas que não faço a minima o que sejam), mas que não consigo aceder, nem sequer me aparece em ambiente windows. Já agora, gostava que me indicassem um bom programa para testar/verificar o estado dos discos.

Abraço.

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

HDD Low Level Format

Para verificar o estado do disco (SMART) e verificar erros na superfície podes utilizar o HD Tune
    Podes sempre também utilizar o Checkdisk do windows...

Cumps :kfold:

3. jimy1021154

o meu problema é que o disco que quero formatar é o que neste momento tenho o sistema operativo. Por isso precisava de algum programa que corresse por boot. Conheces algum??

Abraço e obrigado pela ajuda.

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Arranja o Hiren's Boot CD ou o Ultimate Boot CD, pois ambos têm várias ferramentas para o efeito...format e diagnóstico.

;)

5. jimy1021154

Qual aconselhas e quais os programas a usar??

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sobre isso não te sei responder pois nunca utilizei nenhum desses que vêm nos Boot CD. Apenas sei que têm pois vi no site.

;)

7. apoc

apoc Power Member

usa software da marca do disco ... todos tem opção para zero fill ...

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ai esta memória...:rolleyes:

De qualquer maneira, só para complementar, podes utilizar esse Boot CD para o efeito, visto que ele tem as ferramentas das marcas.

;)

Partilhar esta Página