1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como formatar computador com memória issd

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PGDF, 1 de Abril de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1131)

1. PGDF

PGDF Power Member

Boa tarde, adquiri à pouco tempo umas das melhores maquinas que a samsung já produzio, um fantástico i5 de 13,3'' com pouco mais de 1kg e 8GB de ram, 2gb de grafica, uma maravilha a meus olhos.

Entretanto a estragar isto tudo estava o windows 8. Formatei a maquina para colocar o windows 7 e ele nunca maisarrancou bem pelo disco, problema já resolvido, levei a loja e eles por 20€ me meteram isto bem! Já tinha mudado de sistema operativo em vários e vários computadores e nunca me tinha acontecido tál coisa...

Perguntei aos senhores o porque daquilo acontecer e obti uma resposta dada à pressa.
    Que o disco vinha com 24GB de memória ssd embutida no disco de 500GB e que eu ao formatar formatei a partição ssd e ao colocar o sistema operativo no disco ele tentava sempre arrancar pelo ssd, pois criava a partição primária no ssd, na qual não existia sistema operativo.

Queria saber se esta conversa que eles me disseram faz algum sentido e como eles deram a volta a isto...

Obrigado desde já

2. s0ldier

s0ldier Power Member

Pois se efectivamente formataste o SSD foi ai o teu erro, esse SSD é para servir de cache só e não para o OS. Terias de formatar o HDD como normalmente e instalar ai o Win7 e (presumo) que depois de instalares o 7 terias de instalar um programa para usares esses 24GB de SSD como cache para acelerar o sistema e é só para isso que esse SSD serve.

Não tenho um pc com esse sistema mas do que li por aqui no forum (não és o primeiro nem serás o ultimo com um problema igual) foi isso que percebi. Por isso não te enganaram com a resposta, mas podias ter poupado 20€ se tivesses pesquisado mais um bocado sobre isso.

3. PGDF

PGDF Power Member

e o que poderia ter feito, ou seja, o que eles fizeram para emendar a minha asneira?

4. PGDF

PGDF Power Member

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não percebi qual era o problema do win8 para teres de desinstalar..

6. RiC90

RiC90 Power Member

O iSSD usa um sistema de ficheiros próprio. Ao formatar, puff. O que na loja fizeram é meter no sistema de ficheiros correto.

Tens de procurar aqui qual o formato.

E já agora, os iSSD são para cache. O teu PC é feito para Win 8 + ExpressCache (iSSD), pelo que não vale a pena inventares.

Última edição: 9 de Abril de 2013

Partilhar esta Página