Como Formatar o disco da PS3???

kavako

Power Member
Boas pessoal,

Fiz um upgrade do disco rígido à minha PS3 (de 40GB passou para 250GB), e agora comprei uma caixa para fazer do disco que tirei um disco portátil.
Ao ligar o disco de 40 GB ao PC, este reconhece o disco e diz-me que o dispositivo está pronto a usar, no entanto o Windows não lhe atribui uma letra à unidade e assim não o consigo formatar nem usar como disco portátil.
Alguém já teve este problema, ou sabem como dar a volta a isto???:sad:
 
Vai ao painel de controlo do Windows.

Entra em ferramentas administrativas.

Vai a Gestão de computadores.

Dentro da pasta Armazenamento tens a Gestão de discos.

Seleccionas o disco portátil e activa-o.
 
Já agora aproveito a boleia e pergunto: Dá para tirar o HDD da ps3, ligá-lo ao pc através de um cabo sata/usb, passar as cenas para lá e depois voltar a pôr na ps3??

cumpz....
 
Não dá pq o PC não reconhece o formato do disco.

O que eu fiz quando comprei o disco novo foi:
- Formatei o disco novo em FAT só cum uns 30Gb;
- Liguei o disco e utilizei o utilitário da PS3 para fazer backup da informação;
- Passei o Backup para o PC;
- Troquei os discos;
- Formatei o disco antigo para FAT;
- Passei o backup do PC para o disco antigo;
- Liguei o disco antigo à PS3;
- Fiz restore do backup para o disco novo na PS3.

Se queres apenas passar um backup do que tens na PS3 e não fazer uma troca de discos só tens de ter um disco externo formatado para FAT e fazer os primeiros 3 passos.
 
desculpem o desenterranço..mas o backup também copia as contas (e respectivas informações como email e password) que temos na ps3?

pergunto isto pois já li os dois lados e há quem se "queixe" que após fazer o restore não aparecem as contas..quem tenha feito restore que diga de sua justiça sff :D
 
Back
Topo