Como formatar o disco já q tenho dois XP`s

Sino

Membro
Como formatar o disco já q tenho dois XP`s e n consigo eliminar nenhum deles por causa do volume.
Agradeço a vossa possivel ajuda
1 abraço
 
Como formatar o disco já q tenho dois XP`s e n consigo eliminar nenhum deles por causa do volume.
Agradeço a vossa possivel ajuda
1 abraço

Tens que te explicar melhor para o pessoal poder ajudar. Tens 2 windows XP instalados?

Se precisares de apagar um, usa o disco do Windows XP para formatar essa mesmo partição/disco.

cump's
 
Tens que te explicar melhor para o pessoal poder ajudar. Tens 2 windows XP instalados?

Se precisares de apagar um, usa o disco do Windows XP para formatar essa mesmo partição/disco.

cump's
l3gion eu percebo-te, o q se passou foi o seguinte: tava no pc e apareceu um virusiti kualker, cm n conseguia aceder ao windows introduzi a diskete de arranque e voltei a instalar o XP, consegui aceder ao xp q tinha instalado onde dei um nome e por ai fora se é q me entendem.
conclusão: fikou mais lento, isto é, tenho dois SO, fartei-me de tentar formatar e n consigo pq aparece um aviso a dizer q um tal de volume tava a ser utilizado, resolvi ir ao (Ajuda-me) onde me fala na cota, mas eu é q tou fikando cota com este problema.
Conclusão: só kero é formatar o pc, seja através da diskete de arranke (se for possivel e como) ou através do cd do xp (se tbm for possivel, e como)
1 big abraço
 
Usa um cd de windows PE. Pre-Instalation Environment. Ou seja, é um live-cd com o windows.

PAra perceberes melhor, é um windows que arrancas a partir do cd. Nao instalas esse windows em lado nenhum, simplesmente arrancas o windows por esse cd. Esse windows tem poucos programas, mas tem o explorer, o qual podes usar para apagar todas as pastas de sistema do windows, de programas, de ficheiros de sistema. Nao precisas de apagar tudo, só o S.O..

Depois quando fores instalar o Windows, escolhe a opcao para nao formatar e deixar a particao como está.

Pronto!

Cumps
 
Formatar o disco sem estar no SO xp

Visto n aparecer solução para o meu problema, agradecia q me dessem uma dica em cm formatar o pc sem estar no windows xp já q n consigo formatar por causa do volume das partições.
Espero tbm q as soluções q me enviaram possam satisfazer os outros menbros, pq a mim n deu em nada (ou então sou eu q ñ pesko mesmo nada disto, q é o mais certo) no entanto obrigado na mesma pla vossa tentativa.
Continuando n sei q fazer ao pc e ele aki tão prto da janela (windows) lol
1 big abraço a tds
 
Visto n aparecer solução para o meu problema, agradecia q me dessem uma dica em cm formatar o pc sem estar no windows xp já q n consigo formatar por causa do volume das partições.
Espero tbm q as soluções q me enviaram possam satisfazer os outros menbros, pq a mim n deu em nada (ou então sou eu q ñ pesko mesmo nada disto, q é o mais certo) no entanto obrigado na mesma pla vossa tentativa.
Continuando n sei q fazer ao pc e ele aki tão prto da janela (windows) lol
1 big abraço a tds

Boas, peço desculpa não ter respondido mais cedo..mas o tempo n abunda..

Ia-te, ontem, dar a ideia de utilizares uma distro de linux para as tuas necessidades. Usavas a tal distro de linux, arrancavas o cd de linux como boot (tal como fazes para o do windows) e iniciavas a distro no teu pc..

Após isso, usavas (depende da distro) o gestor de partições da distro e formatavas (pelo menos tentavas) o disco que querias..

PS: Se quiseres informações de distros o melhor é consultares o sub-fórum de Linux -> GNU/Linux & *nix World


cump's
 
Back
Topo