Dúvida Como formatar Portatil sem preder a garantia

wesley_boy

Power Member
Bom dia,
Tenho uma amiga que tem um ASUS K53U, mas que tem virus e nem com anti virus lá vai nem com restauro de sistema nem nada ..

Há alguma maneira de formatar sem perder a garantia, visto que não se tem o CD de origem.. ?? !!

Ou só mesmo os representantes é que podem fazer isso?

Muito obrigado
 
A garantia nao e feita por software mas sim pelo hardware do portatil...

No entanto, se nao veio com cd tem que ter uma partiçao de recuperaçao, se veio com o portatil e perdes-te formata isso sem problemas...e activas com a chave por baixo do portatil, nao e nada ilegal
 
A garantia nao e feita por software mas sim pelo hardware do portatil...

No entanto, se nao veio com cd tem que ter uma partiçao de recuperaçao, se veio com o portatil e perdes-te formata isso sem problemas...e activas com a chave por baixo do portatil, nao e nada ilegal

Qual será a partição de recuperação? .. Está em algum sitio especifico? ..É que CD não trazia.

Quanto ao formatar se formatar com o mesmo SO , neste caso Windows 7 Home Premium , e colocar a chave de activação que vem debaixo do portatil não há problema? ...

Tinha ideia que só mesmo com DVD original é que se podia fazer isso..

Obrigado pela ajuda..

Cumps
 
Se houver hipotese de fazeres os DVD's de recuperação é muito melhor.. porque mesmo que o disco avarie tens sempre esse suporte.. e não dependes da partição.
 
Se houver hipotese de fazeres os DVD's de recuperação é muito melhor.. porque mesmo que o disco avarie tens sempre esse suporte.. e não dependes da partição.

Bom dia e obrigado pela resposta.

Isso já eu fiz.
Deu 5 DVDs, mas será que não gravou algo com virus agora? Não deveria ter sido feito logo ao principio?

Se sim, consegue se formatar com esses DVDs?

É só arrancar com o DVD 1 ?

Obrigado
 
Não passa o vírus porque isso é tipo uma imagem do software de fábrica, tudo o que são dados vai ao ar.. o que isso faz é formata e instala software e drivers automaticamente... é só arrancares com o DVD1 ;)
 
Não passa o vírus porque isso é tipo uma imagem do software de fábrica, tudo o que são dados vai ao ar.. o que isso faz é formata e instala software e drivers automaticamente... é só arrancares com o DVD1 ;)

Ok, obrigado pela resposta. Então basicamenrte é como se formatasse o computador do zero, correcto? ..
Terei que tirar o que me interessa, e força nisso .. }>
 
A garantia nao e feita por software mas sim pelo hardware do portatil...

No entanto, se nao veio com cd tem que ter uma partiçao de recuperaçao, se veio com o portatil e perdes-te formata isso sem problemas...e activas com a chave por baixo do portatil, nao e nada ilegal

Boas no caso de instalar um SO que lá tenha por casa e colocar a Key que vem por baixo do portatil é como se fosse de origem correcto? ..

Obrigado,
 
Sixshooter, obrigado pela ajuda.. Sim, o SO é mesmo o Home Edition.. Assimsendo se calhar mais vale mandar abaixo e colocar td de novo..

Acho queaquilo tem mais virus que eu em toda a minha vida vi.. :)

Obrigado.
 
Mas se formatares com outro windows, não apagues a partição de recuperação.
Lê mas é o manual para saberes qual o botão "f" em que carregares para reinstalar as definições de fábrica que é melhor.
 
Mas se formatares com outro windows, não apagues a partição de recuperação.
Lê mas é o manual para saberes qual o botão "f" em que carregares para reinstalar as definições de fábrica que é melhor.

Agora é que me baralhastes..
Como assim? ...
Botão " F " ?? .. reinstalar as definicoes de fabrica? ..

Pensei que era instalar e colocar esta Key ... e dps colocar os programas que necessitasse...

Cumps
 
Agora é que me baralhastes..
Como assim? ...
Botão " F " ?? .. reinstalar as definicoes de fabrica? ..

Pensei que era instalar e colocar esta Key ... e dps colocar os programas que necessitasse...

Cumps

O computador tem a opção de reinstalar as definições de fábrica no fundo apaga tudo...Logo após a imagem da bios carregas no F8 penso eu que é esta tecla e mantes carregada até aparecer a opção de restaurar o sistema ...Isto restaura o sistema como se viesse de fabrica além de apagar tudo ...Mas instala todos os drivers e programas que vem de origem

Hoje em dia os computadores não vem com cd do SO e no caso dos portáteis nem cd das drivers...

Vem tudo numa partição do disco além de ser mais fácil o cliente reinstalar o sistema permite aos fabricantes poupar milhões de euros em cds e Dvds ..
Além de que diminui a utilização ilegal do sistema operativo pois o que acontecia com os dvds é que o pessoal comprava o portátil com o DVD do Vista e iam a correr instalá-lo no desktop lá de casa..assim com a partição não tem essa hipótese...
 
Última edição:
O computador tem a opção de reinstalar as definições de fábrica no fundo apaga tudo...Logo após a imagem da bios carregas no F8 penso eu que é esta tecla e mantes carregada até aparecer a opção de restaurar o sistema ...Isto restaura o sistema como se viesse de fabrica além de apagar tudo ...Mas instala todos os drivers e programas que vem de origem

Hoje em dia os computadores não vem com cd do SO e no caso dos portáteis nem cd das drivers...

Vem tudo numa partição do disco além de ser mais fácil o cliente reinstalar o sistema permite aos fabricantes poupar milhões de euros em cds e Dvds ..
Além de que diminui a utilização ilegal do sistema operativo pois o que acontecia com os dvds é que o pessoal comprava o portátil com o DVD do Vista e iam a correr instalá-lo no desktop lá de casa..assim com a partição não tem essa hipótese...

Obrigado por mais esta explicação..

Já fiz como dissestes de carregar a tecla 8 , consegui entrar a BIOS , mas não tem essa funcao que dizes .. " Restauro do Sistem "

Aparece ..

Reparar o seu computador

Modo de segurança
Modo de segurança com rede
Modo de segurança com linha de comandos

Activar registo de arranque
Activar video de baixa resulução ( 640X480 )
Ultima configuração em condiçoes conhecida
Modo de restauro dos serviços de directorio
Modo de depuração
Desctivar reinicio automatico em falha de sistema
Desactivar Imposição de assinatura de controladores

Iniciar o Windows normamente

... E agora ? Qual destes será o de restauro ? O " MODO DE RESTAURO DOS SERVIÇOS DE DIRECTORIO " ??

Muito obrigado pela ajuda, mas assim, mesmo para futuro já aprendo algo mais ...
 
Alguma ajuda mais?? é que acho quequanto mais leio pior fico..

Qual a melhor maneirde resolver o problema?


Formatar e usar a KEY que vem por baixo?

Usar os DVDs de recuperação, comecando no 1?

Outra maneira?

Nos SO que "por ai "andam há esta versão ? Home Edition..


Muito obrigado a todos os que puderem ajudar... :)
 
Back
Topo