1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

COMO Formatar portatil =/

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Lastuvka, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 12263)

1. Lastuvka

Lastuvka Power Member

Bem, sou mesmo noob nao consigo formatar o meu portatil velho( velho como quem diz LOL tem 2 anos)

Na bios nao consigo arrancar atravez do CD =/ logo nao sei mais maneiras nenhumas para formatar o portatil =/ e que eu queria formata-lo completamente, visto que tenho 2 windows instalados =/

Alguem me da umas dicas de como fazer =/

Obrigada desde ja

2. luxboy

luxboy Power Member

marca e modelo?! a formatacao é atraves d um cd do windows fornecido ou por o disco rigido do pc?

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Regra geral os portáteis no arranque dão indicações para seleccionar o boot (Por exemplo: "F11- Boot selection")

Se não tiver, vais à BIOS (carregando em F2 ou em DEL ao arrancar), secção Boot e na ordem de dispositivos de arranque, pões a drive em primeiro ligar.

Mas para facilitar isto tudo, preenche o My System com as configurações do teu PC.

Cumps

4. Lastuvka

Lastuvka Power Member

O portatil e um acer aspire 1690 2.0 ghz com 1 GB de RAM, tipo eu queria formata-lo completamente para depois instalar um novo sistema operativo.

Se me poderem ajudar a formatar isto agradecia pessoal =)

Abraço

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se é uma Acer penso que a tecla para ires ao menu de escolha de boot é o F11 ou F12. Mas às vezes tens de activar essa funcionalidade na Bios, que não vem activada de fábrica.

6. lê o manual, lá com certeza tem a tecla, ou combinação de teclas para as opções de boot

7. Lastuvka

Lastuvka Power Member

Como e que ativo isso na bios? =/

8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não precisas de activar, para o que queres tens de mudar só a ordem dos dispositivos de arranque.

9. Lastuvka

Lastuvka Power Member

Nao da para explicar passo a passo como fazer para alterar a ordem das drives, para que ela arranque atraves do CD,

So mais uma pergunta, so dessa maneira e que da para formatar o pc completamente certo, sem cd do windows nao da ne?

Partilhar esta Página