1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fotografar "Passagem de Modelos"?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por hfcrebolo, 6 de Dezembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1481)

1. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Boas,

Recebi um convite para fotografar uma "Passagem de Modelos", e gostava de saber as técnicas básicas ou até profissionais.

• Qual a potência do flash usar? (Com ou sem difusor)
    • Qual a velocidade e abertura recomendada?
    • Que tipo de focagem a usar?
    • Disparo continuo ou normal?
    • Que objectiva usar? Mas como só tenho a 24-105mm IS F/4 recomenda-se?
    • Quais as posturas a registar da modelo?

Se poderem acrescentar mais alguma informação agradeço. Obrigado

Última edição: 6 de Dezembro de 2012
  2. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

isto e podes tirar algumas ideias.

por ex. na moda lisboa ha uma boa iluminação, facilita um bocado :)
    da-me ideia que eles usam uma boa abertura. Acho que será interessante conseguir dar uma certa ideia de movimento, isto porque, segundo vi em alguns programas de TV, é algo importante nesta area, o comportamento da roupa quando uma pessoa desfila.

mais umas que podes ver ;) http://www.modeaparis.com/en/fashion-shows/en-avant-premiere-22/

3. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Ja dá para perceber as posturas dos modelos. No banlanço dos brancos devo usar automático ou personalizado?

4. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Fotografa em RAW e o balanço de brancos ajustas na altura da "revelação"... Além que é mais seguro pelo simples facto que tens mais "latitude" para trabalhares vários aspectos da imagem, pois o ficheiro tem bastante mais infomrção que o JPG... ;)

cumps.

5. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Quer dizer que fotografando modelos, paisagens ou outro assunto é preferível colocar o balanço dos brancos em automático e fazer o ajuste em PP? Óptimo não sabia e pensei que em certas ocasiões devia-mos ajustar o banco dos brancos manualmente.

6. Wildstar

Wildstar Power Member

O equilibrio de brancos só é aplicado quando a imagem é convertida para JPEG, seja na máquina seja no PC. Portanto se fotografares em RAW o WB que usares na máquina fica apenas como guia, não faz parte da imagem. Se fotografares em JPG aí sim tens de escolher o WB certo quando tiras a foto.
    Em todo o caso, a escolha de WB é sempre uma questão estética (daí ser melhor fazê-lo no ecrã grande de um PC em vez de no da máquina).

7. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

E eu preocupado ajustar o WB em raw... Loool
    Já aprendi uma coisa hoje. :)

8. Diz-me uma coisa, naquelas fotos do 4x4 mexeste no WB para escuro?

9. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

No terreno tinha o WB em luz directa. Mas em PP mexi sim mas não foi para o escuro. porque?

10. Acabei de ver as fotos neste monitor e estão bem, portanto é mesmo do monitor de casa...

11. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Então comprar um monitor novo... Hehehehehe Estou a brincar.:)

Por acaso também preciso de um mas em época natalícia temos que comprar presentes para a família.

Edit: para quem quiser ver mais fotos de 4x4 vão a minha paquina de facebook em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.292260830894988.71690.204762202978185&type=3

Aproveitem e façam gosto dela. ;)

12. Pois... eu bem queria... mas ainda são uns 200 euros por um ips 23'

13. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Qual é que estavas a pensar em comprar?

14. DELL 23" U2312HM ULTRASHARP (8MS/IPS)
    208,60
    Este chegava-me bem.

15. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Isso é coisa boa?

16. Para mim é. A qualidade é boa, há melhores mas muito mais caros, para mim este seria o ideal. Tem excelente relação qualidade/preço.

Partilhar esta Página