Como fotografar "Passagem de Modelos"?

hfcrebolo

Suspenso
Boas,

Recebi um convite para fotografar uma "Passagem de Modelos", e gostava de saber as técnicas básicas ou até profissionais.

• Qual a potência do flash usar? (Com ou sem difusor)
• Qual a velocidade e abertura recomendada?
• Que tipo de focagem a usar?
• Disparo continuo ou normal?
• Que objectiva usar? Mas como só tenho a 24-105mm IS F/4 recomenda-se?
• Quais as posturas a registar da modelo?

Se poderem acrescentar mais alguma informação agradeço. Obrigado
 
Última edição:
isto e podes tirar algumas ideias.

por ex. na moda lisboa ha uma boa iluminação, facilita um bocado :)
da-me ideia que eles usam uma boa abertura. Acho que será interessante conseguir dar uma certa ideia de movimento, isto porque, segundo vi em alguns programas de TV, é algo importante nesta area, o comportamento da roupa quando uma pessoa desfila.

mais umas que podes ver ;) http://www.modeaparis.com/en/fashion-shows/en-avant-premiere-22/
 
Última edição:
isto e podes tirar algumas ideias.por ex. na moda lisboa ha uma boa iluminação, facilita um bocado :)da-me ideia que eles usam uma boa abertura. Acho que será interessante conseguir dar uma certa ideia de movimento, isto porque, segundo vi em alguns programas de TV, é algo importante nesta area, o comportamento da roupa quando uma pessoa desfila.mais umas que podes ver ;) http://www.modeaparis.com/en/fashion-shows/en-avant-premiere-22/
Ja dá para perceber as posturas dos modelos. No banlanço dos brancos devo usar automático ou personalizado?
 
Fotografa em RAW e o balanço de brancos ajustas na altura da "revelação"... Além que é mais seguro pelo simples facto que tens mais "latitude" para trabalhares vários aspectos da imagem, pois o ficheiro tem bastante mais infomrção que o JPG... ;)

cumps.
 
Fotografa em RAW e o balanço de brancos ajustas na altura da "revelação"... Além que é mais seguro pelo simples facto que tens mais "latitude" para trabalhares vários aspectos da imagem, pois o ficheiro tem bastante mais infomrção que o JPG... ;)cumps.
Quer dizer que fotografando modelos, paisagens ou outro assunto é preferível colocar o balanço dos brancos em automático e fazer o ajuste em PP? Óptimo não sabia e pensei que em certas ocasiões devia-mos ajustar o banco dos brancos manualmente.
 
Última edição:
O equilibrio de brancos só é aplicado quando a imagem é convertida para JPEG, seja na máquina seja no PC. Portanto se fotografares em RAW o WB que usares na máquina fica apenas como guia, não faz parte da imagem. Se fotografares em JPG aí sim tens de escolher o WB certo quando tiras a foto.
Em todo o caso, a escolha de WB é sempre uma questão estética (daí ser melhor fazê-lo no ecrã grande de um PC em vez de no da máquina).
 
Última edição:
O equilibrio de brancos só é aplicado quando a imagem é convertida para JPEG, seja na máquina seja no PC. Portanto se fotografares em RAW o WB que usares na máquina fica apenas como guia, não faz parte da imagem. Se fotografares em JPG aí sim tens de escolher o WB certo quando tiras a foto.Em todo o caso, a escolha de WB é sempre uma questão estética (daí ser melhor fazê-lo no ecrã grande de um PC em vez de no da máquina).
E eu preocupado ajustar o WB em raw... Loool
Já aprendi uma coisa hoje. :)
 
Acabei de ver as fotos neste monitor e estão bem, portanto é mesmo do monitor de casa...
Então comprar um monitor novo... Hehehehehe Estou a brincar.:)

Por acaso também preciso de um mas em época natalícia temos que comprar presentes para a família.

Edit: para quem quiser ver mais fotos de 4x4 vão a minha paquina de facebook em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.292260830894988.71690.204762202978185&type=3

Aproveitem e façam gosto dela. ;)
 
Última edição:
Back
Topo