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Como funciona a garantia da SAMSUNG?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por midnight, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1333)

  1. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    Boas recentemente comprei um monitor/LCD SAMSUNG T200HD.. o que acontece é que vinha com um dead pixel.. muito bem.. fui a loja no intuito de o trocar quando é o meu espanto que me dizem que a garantia da samsung so troca quando o monitor aparenta mais de 2 dead pixels! :|

    É verdade? Já alguem passou pelo mesmo? Aho que vou ter de arranjar maneira de queimar mais 2 pixeis...
     
  2. _ratax

    _ratax Power Member

    E atenção que não é só a Samsung que impõe essa regra do nnúmero minimo de pixels queimados para que se possa accionar a garantia.
     
  3. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    porra.. fiquei mesmo furioso.. e' que o pixel nota-se mesmo bem.. ainda para mais quando a imagem e' escura..

    ninguem sabe alguma forma de queimar pixeis :004: ?
     
  4. ajmalu

    ajmalu Power Member

    Se o compraste há menos de 15 dias, trocas por outro ou pedes que te devolvam o dinheiro! São obrigados a isso!
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    só se tiver comprado à distância. se foi numa loja normal, não são obrigados a rigorosamente NADA.
     
  6. ajmalu

    ajmalu Power Member

    Estás enganado!!!! Aliás já existem dezenas de tópicos neste forum a falar sobre isso que acho desnecessário voltar a bater na mesma tecla!!!!!!
     
  7. Mitch

    Mitch Banido

    não, não estou enganado. e uma mentira contada muitas vezes não a torna verdade :rolleyes:
    só existe período de reflexão de 14 dias em compras à distância. se queres continuar mal informado e ainda por cima a pensar que tens razão, não vais longe - pode ser que um dia faças uma reclamação e ainda levas uma multa por uso indevido do livro de reclamações :002: muito insiste esta gente em reclamar por direitos que não existem :zzz:
     
  8. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    eu comprei directamente na loja.. ha menos de 15 dias.. cheguei a falar disso.. mas disseram-me que tal nao era possivel.. também achei esquezito mas pronto.
     
  9. GusG

    GusG Power Member

    A lei mais recente apenas diz que os produtos "devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem". Algo mto lato mas nada diz de prazos de devolução de 15 ou 30 dias... Volto a dizer, é por isso que vou à ***** e à Fnac.
    Gosto de ser bem servido em ***** eventualidd, n so qd pago! Assim é k recompensamos as empresas que melhor tratam os clientes.

    Os 14 dias da compra à distancia até fazem parte de um diploma aparte específico, se n estou em erro.
     
  10. kruzer

    kruzer Power Member

    Boas,

    midnight confirma-me a loja em que compraste o produto.
    Se tiver sido na Fnac, ***** ou ***** tens 15 dias para, por qualquer insatisfação, devolver a compra, ao contrario do que o Mitch diz.
    O Mitch têm toda a razão, quando diz o que diz, em qualquer loja que não apresente o periodo de satisfação.

    Cumps e espero ter esclarecido.
     
  11. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    comprei na *****.. tive a ver a faq deles e no que diz respeito a devoluções passo a citar

     
  12. ajmalu

    ajmalu Power Member

    Caro midnight! Aconselho-te a que te dirijas a uma associação comercial, centro de arbitragem ou até mesmo um advogado se tiveres possibilidades para isso e verás como poderás resolver o teu problema! Por enquanto, quem tem o problema resolvido é a loja. Se achares que é assim que deve ser, eles não se importam! Mexe-te!!!! Não é aqui que vais resolver o teu problema!

    Tens sempre o recurso ao livro de reclamações, e não te preocupes pois nunca irás apanhar nenhuma multa por o usares!!!!!!! mesmo que não tenhas razão!!!!
     
  13. Mitch

    Mitch Banido

    as informações que estão no site referem-se apenas à loja online (compra à distância).
     
  14. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    eu fiz a encomenda online.. e levantei-a e efectuei pagamento na loja.
     
  15. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    resposta ao mail que mandei em relação ao prazo de devoluções..

     
  16. news_js

    news_js Power Member

    Pois, no meu caso, como tenho "mala pata" para os pixels defeituosos e tudo o que compro vem com eles, decidi comprar o meu LCD na *****, que tem os tais 15 dias para devolução por cortesia. Levei lá o LCD, experimentei o novo e trocaram-mo sem qualquer tipo de problemas. Foram os próprios funcionários que aconselharam a trocá-lo por outro nos primeiros 15 dias e não enviar para a garantia, devido à treta da norma ISO.

    Não tarda muito criam uma norma ISO para os automóveis com a pintura riscada.

    -Mas o meu automóvel novo está riscado?!
    -Sinto muito, mas é uma característica inerente ao processo de fabrico...
     

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