1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como funciona a garantia da SAMSUNG?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por midnight, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1333)

1. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

Boas recentemente comprei um monitor/LCD SAMSUNG T200HD.. o que acontece é que vinha com um dead pixel.. muito bem.. fui a loja no intuito de o trocar quando é o meu espanto que me dizem que a garantia da samsung so troca quando o monitor aparenta mais de 2 dead pixels! :|

É verdade? Já alguem passou pelo mesmo? Aho que vou ter de arranjar maneira de queimar mais 2 pixeis...

2. _ratax

_ratax Power Member

E atenção que não é só a Samsung que impõe essa regra do nnúmero minimo de pixels queimados para que se possa accionar a garantia.

3. midnight

porra.. fiquei mesmo furioso.. e' que o pixel nota-se mesmo bem.. ainda para mais quando a imagem e' escura..

ninguem sabe alguma forma de queimar pixeis :004: ?

4. ajmalu

ajmalu Power Member

Se o compraste há menos de 15 dias, trocas por outro ou pedes que te devolvam o dinheiro! São obrigados a isso!

5. Mitch

Mitch Banido

só se tiver comprado à distância. se foi numa loja normal, não são obrigados a rigorosamente NADA.

6. ajmalu

ajmalu Power Member

Estás enganado!!!! Aliás já existem dezenas de tópicos neste forum a falar sobre isso que acho desnecessário voltar a bater na mesma tecla!!!!!!

7. Mitch

Mitch Banido

não, não estou enganado. e uma mentira contada muitas vezes não a torna verdade :rolleyes:
    só existe período de reflexão de 14 dias em compras à distância. se queres continuar mal informado e ainda por cima a pensar que tens razão, não vais longe - pode ser que um dia faças uma reclamação e ainda levas uma multa por uso indevido do livro de reclamações :002: muito insiste esta gente em reclamar por direitos que não existem :zzz:

8. midnight

eu comprei directamente na loja.. ha menos de 15 dias.. cheguei a falar disso.. mas disseram-me que tal nao era possivel.. também achei esquezito mas pronto.

9. GusG

GusG Power Member

A lei mais recente apenas diz que os produtos "devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem". Algo mto lato mas nada diz de prazos de devolução de 15 ou 30 dias... Volto a dizer, é por isso que vou à ***** e à Fnac.
    Gosto de ser bem servido em ***** eventualidd, n so qd pago! Assim é k recompensamos as empresas que melhor tratam os clientes.

Os 14 dias da compra à distancia até fazem parte de um diploma aparte específico, se n estou em erro.

10. kruzer

kruzer Power Member

Boas,

midnight confirma-me a loja em que compraste o produto.
    Se tiver sido na Fnac, ***** ou ***** tens 15 dias para, por qualquer insatisfação, devolver a compra, ao contrario do que o Mitch diz.
    O Mitch têm toda a razão, quando diz o que diz, em qualquer loja que não apresente o periodo de satisfação.

Cumps e espero ter esclarecido.

11. midnight

comprei na *****.. tive a ver a faq deles e no que diz respeito a devoluções passo a citar

12. ajmalu

ajmalu Power Member

Caro midnight! Aconselho-te a que te dirijas a uma associação comercial, centro de arbitragem ou até mesmo um advogado se tiveres possibilidades para isso e verás como poderás resolver o teu problema! Por enquanto, quem tem o problema resolvido é a loja. Se achares que é assim que deve ser, eles não se importam! Mexe-te!!!! Não é aqui que vais resolver o teu problema!

Tens sempre o recurso ao livro de reclamações, e não te preocupes pois nunca irás apanhar nenhuma multa por o usares!!!!!!! mesmo que não tenhas razão!!!!

13. Mitch

Mitch Banido

as informações que estão no site referem-se apenas à loja online (compra à distância).

14. midnight

eu fiz a encomenda online.. e levantei-a e efectuei pagamento na loja.

15. midnight

resposta ao mail que mandei em relação ao prazo de devoluções..

16. news_js

news_js Power Member

Pois, no meu caso, como tenho "mala pata" para os pixels defeituosos e tudo o que compro vem com eles, decidi comprar o meu LCD na *****, que tem os tais 15 dias para devolução por cortesia. Levei lá o LCD, experimentei o novo e trocaram-mo sem qualquer tipo de problemas. Foram os próprios funcionários que aconselharam a trocá-lo por outro nos primeiros 15 dias e não enviar para a garantia, devido à treta da norma ISO.

Não tarda muito criam uma norma ISO para os automóveis com a pintura riscada.

-Mas o meu automóvel novo está riscado?!
    -Sinto muito, mas é uma característica inerente ao processo de fabrico...

Partilhar esta Página