1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Como funciona o TV-Out das placas ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DvdGuy, 30 de Abril de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 1145)

1. DvdGuy

DvdGuy Banido

Alguem me pode explicar como poderei ligar uma placa de modo a poder ver os meus dvd's e divx na televisao? k é necessario e como sao as ligaçoes, e vale mais a pena uma radeon ou uma geforce para esse proposito??

obrigado

2. SomethingLost

SomethingLost Power Member

Boas!!!
    Quanto à tua pergunta vou tentar ajudar com o que sei.
    Se a tua televisão tem entrada s-video a ligação é muito simples, basta teres um cabo s-video, e ligas a saida tv-out, que é uma saida s-video, à televisão com esse cabo. Ficas com a ligação feita, depois é só usares o canal de video para veres o que está no computador.
    Se a tua televisão não tiver saida de s-video tens de ter um cabo especial, com uma saida s-video e do outro lado uma ficha scart. Existem esquemas na net para poderes construir estes cabos (por acaso agora não sei nenhum site).
    Qualquer placa que tenha uma saida Tv-out serve para esse propósito quanto a mim, tanto Nvidia como Ati.
    Bem espero ter ajudado alguma coisa.
    Fica bem :D

3. DvdGuy

DvdGuy Banido

ja entendi :) mas a minha tv tem uyma entrada Scart

e como nao tenho a minima experiençia d electronica esses cabos nao se vendem a parte??

4. SomethingLost

SomethingLost Power Member

Boas!!!
    Podes comprar esses cabos já feitos numa loja, mas não te posso indicar nenhuma pk não sei. Falei de fazeres porque acho que é simples.

Fica bem...

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Boas

Tenho uma GForce IV TV-Out, a minha Tv tb não tem S-Video e podes adquirir um adaptador de S-Video ==> Scart na loja FNAC.
    em Lx existe que ja tive pa comprar um..mas é a 10 € +/-.
    Pergunta pelo adaptador de s-video Scart pa ligar a placa de tv á TV.

Fica Bem.

Partilhar esta Página