Como funcionam os templates?

tintasuja

Power Member
Tenho visto inúmeros websites que vendem "templates" e após consultar esses sites, fiquei com algumas dúvidas.
Corrijam-me se estiver errado. Quando compramos um template compramos todos os ficheiros necessários para replicar esse templace, certo? Ou seja, podemos aplicar esse template ao número de páginas que quisermos.
Podemos alterar os templates, certo? Imagens, cores, etc...
Que acham desta forma de fazer um site? Parece-me bastante acessível e há sites que dizem que só vendem o template uma vez, ou seja, não corremos o risco de haver outro site igualzinho ao nosso.
Para quem quer fazer um website mas não tem recursos para contratar um webdesigner, parece-me uma opção a rever.
Qual a vossa opinião?
 
é sempre uma opção mais económica mas pelo que vejo se quiseres somente para ti pagas muito mais. E mesmo assim não acredito que seja único mas mesmo que seja alguém que o faça de raiz não tens garantias que depois não apareçam cópias.

E sim eles costuma e devem fornecer todos os elementos pertencentes ao template, HTML, CSS, PSDs, Fontes e outros ficheiros, Flash ou Javascript.
 
Se fores por exemplo a www.templatekingdom.com, eles garantem que vendem cada template apenas uma vez. Na minha opinião, eles podem fazer isto porque têm uma data de indianos a fazer templates o dia inteiro e assim têm sempre templates diferentes.
 
Não é garantido que possas alterar o template consoante a tua vontade. Depende das condições de compra. Podes usá-lo para 2 ou 500 páginas, isso é óbvio... quanto a modificá-lo (cores, etc.), isso já é menos óbvio.

Quanto à cena dos indianos... não creio que seja por aí. Acho que se compras um design é para teres exclusividade nele. Senão arranjavas um daqueles grátis. Haver 500 sites iguais não tem piada nenhuma, e eles sabem isso. Não creio que seja só pelo facto de terem uma data de indianos a produzir... isso são coisas que acontecem no mercado têxtil mas não no design.

Cuidado ao comprares um template, porque depois é preciso saber implementá-lo e dar-lhe vida. Se não sabes mexer em HTML para pôr um site sobre rodas vais estragar o template em 2 minutos.
 
Última edição:
Os templates vem na maior parte dos casos com os files .psd (fonte em photoshop), com as fontes usadas e podes mudar tudo o que quiseres.

Se quiseres exclusividade no template normalmente pagas entre 5 a 10x o preço normal do template.

Quanto ao site anunciado em cima pelo tintasuja parece (aposto que é pelos templates mostrados) um reseller do Template Monster que optou por fazer preços próprios e mais altos que a própria Template Monster... posso estar enganado, mas não me parece.....

Saudações,
 
pois é assim... assim compensa como eu disse de um modo ou de outro é dificil evitar as cópias.

somente um senão eu não acredito que cada foto, das várias fotos existentes nos templates sejam da autoria deles e muito menos que tenham permissão para as usar quanto mais vende-las.

Certifica-te somente disso, pois não convem usar fotos com copyrights.
Claro que podem ter um banco de dados ou uma parceria mas $75 pagarem ao webdesigner, ganharem o deles, pagarem ao banco de dados e pagarem ao fotografo é muita fruta.

Mas nunca se sabe parece chinesisses.
p.s. tenhode pensar num negócios desses, se fores para a frente depois diz me algo, ok
 
Pessoal,

Os templates valem a pena para quem não tem conhecimentos, não se quer dar ao trabalho, não tem tempo ou não quer pagar 300 a 500 Euros por um trabalho mais profissional.

Por isso quem vende templates baseia-se em preços baixos para vender muitos, sendo que assim compensa para todos.

Quando se compra a exclusividade notas que os preços sobem bem para cima e se aproximam do valor que se pagaria a um profissional.

Portanto, moral da história:

Ou compras o template ao preço base, ou se queres exclusividade contrata um profissional ou uma empresa que esteja nessa área.

Saudações
 
De acordo.
EDIT: e com uns euritos a mais um profissional contratado faz-te o site todo e até, quiçá, tratará de o pôr à vista de todos. Se comprares um template arcas com o trabalho todo, o que é espectacularmente fantástico quando não tens conhecimentos absolutamente nenhuns.
pingouino.gif
 
Última edição:
E não se esqueçam que por muito que paguem pela exclusividade do template, há sempre "piratas" que disponibilizam isso a milhares de pessoas!
 
Templates e fotos são coisas diferentes. Onde foste buscar essa?

são diferentes , claro que sim, como o html é diferente do template e tudo mais, mas o que é mesmo o template?! senão o conjunto de tudo o que eles te enviam.

Se as imagens lá estão porque achas que quando te entregarem o template não te entregam os PSDs dos templates com as mesmas imagens que viste. Depois das 2 1, ou te propoe um complemento do contrato caso queiras usar as imagens ou tem a tal parceria com um banco de imagens ou simplesmente borrifaram-se para os copyrights.

A "cavalo dado não se olha o dente" mas "quando a esmola é muita o pobre desconfia" e eu acho estes templatekingdom muita fruta, a exclusividade do template, fontes, imagens e scripts e ainda o contacto com o webdesigner para te ajudar durante uma hora e 1 ano de alojamento e somente $10 por hora, caso seja necessário mais intervenção do web designer. o templatemonster tambem tem um preço próximo +- $75 mas caso queiras a exclusividade sobe para os +- $500.

Hummm, e cópias já o disse seja neste caso seja um um template feito de raiz vão existir sempre
 
Última edição:
Se já foi dito mais acima que os templates vêm na maior parte dos casos com os ficheiros Photoshop respectivos, não compreendo porque é que dizes isso.
Mas fundamentalmente não deixo de estar de acordo.
 
Baseando uma análise nos principais fornecedores de templates, e os que dão maiores garantias que os templates vem completos, pode-se dizer que trazem as fontes usadas TTF e os PSD (sources Photoshop) das imagens que poderas editar.

Para editar o template, conhecimentos em Photoshop + HTML são essenciais.

No caso de templates em Flash os mesmos trazem os FLA para poderes mudar o que quiseres.

Para quem como eu já afirmei, não tem muito tempo ou não tem jeito para desenho, comprar um template por 50 USD (cerca de 40 e poucos Euros) é um belo negócio mesmo sabendo que devem existir mais alguns sites que usam o mesmo template.

Se o negócio em causa é profissional, a compra de templates nem sequer deverá passar pela cabeça! Mas se é para um site de comunidade, hobby, home made business e afins, então sim.. vale mesmo a pena!

... e que se dane a exclusividade!

Saudações
 
Boas, eu nao consegui entender se o tintasuja pretende comprar algum template mas antes de decidir fazer isso (ele e qq outra pessoa :) ) penso que pode visitar este link e este link, pode ser que encontrem la alguma coisa que interesse...fica aqui a sugestao.

[[[[[]]]]]
 
Back
Topo