1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fundir duas partições?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LeeMan, 17 de Janeiro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 2125)

1. LeeMan

LeeMan Power Member

O meu disco actual tem duas partições: uma NTFS (sistema e progrmas) e outra FAT32 (Tralha...)

Como arranjei outro disco, quer fundir as duas partições e passar a tralha para o outro disco.

Como fazer isto sem formatar utilizar o Fdisk que me pode apagar tudo?

Tks...

eu queria fazer isto ainda hoje...

:D

2. alph

alph Power Member

k tal, copiar tudo para o novo disco, formatares tudo do velho, e meteres tudo como kiseres? =/ n sei ks kerias manter o S.O., max s kiseres manter, mandas os files da FAT para o novo disco, formatas a FAT do velho disco, expandes a NTFS do velho, e voltas a meter o share no velho disco. tou a dizer isto pk num xei s dá para o fdisk combinar partições =/

cheers :009:

3. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Partition Magic da Power Quest a partir da versão 7 dá para usar com o XP mas corres sempre risco e convém sempre fazer cópias de segurança de dados importantes.
    Já usei várias vezes e nunca tive problemas mas não é um processo infalivel.

http://www.powerquest.com/partitionmagic/pmdetails.cfm

4. Caius

Caius Power Member

Viva,

Usa o partition magic.

Crias as disquetes de boot em DOS e arrancas com elas. Depois podes fazer varias operções sobre o disco.

5. alph

alph Power Member

lucky u :) ainda há 2 semanas, a usar o 7, tavaa redimensionar uma partição de partilha no modo consola, após o reinicio pedido. pendurou-me aos 51%, tive d tar c uma seka enorme a rekuperar os files todos. max já o PM8 já tá bem melhorzito, n m tem dado xatisses.

se usares o PM (ou melhor dizendo, kualker outro programa k mexa nos disco), faz sempre backups das tabelas de partição, MBR, cria disketes de arranke, e prepara programas para recuperar ficheiros... (Recomendo getdataback) :)

cheers :009:

6. LeeMan

LeeMan Power Member

Axo q vou reinstalr o XP :-)

Mas o meu XP tb já tem kuase 3 anos...
    Vcs sabem o q quero dizer com isso...

Obrigado a todos...

Partilhar esta Página