Dúvidas Como gerem/guardam passwords importantes?

Bzaina

1st Folding then Sex
Boa noite,

Ando aqui com uns problemas a lembrar-me de passwords e códigos de acesso para tanta coisa e resolvi perguntar se há alguma solução prática sem ser apontar tudo num bloco de texto.

Não me refiro somente às passwords de acesso a sites normais ou fóruns. Por exemplo, no meu banco, tenho um nome de utilizador, uma password e um código que tenho que ter em mente para fazer operações. Há alguma forma de agregar esta informação toda sem ser escrever num bloco de notas? No outro banco que uso é muito parecido, resultando em nome de utilizador, password, código xpto e mais uma carrada de tralha.

Sites da treta e lojas online costumo guardar pass e nome de utilizador no Google Chrome e pronto. Coisas mais importantes (acesso a email importante ou ferramentas financeiras) não guardo em lado nenhum sem ser na cabeça mas isto chega a um ponto em que, para não usar sempre a mesma password, tenho 8 ou 9 diferentes e é complicado associá-las quando são coisas que uso de 6 em 6 meses.

Alguma recomendação?

Dava jeito que desse para sincronizar com Android pelo menos, se é que isso é seguro/possível.
 
Bitwarden e yubikey do meu lado.

Efectivamente o que me deixava sempre preso ao Chrome era a integração dos vários aparelhos (browsers/tablets/Telemóvel).

Com o Bitwarden acabo por ter a mesma integração (mesmo em apps em Android), e o yubikey dá-me aquela proteção extra.
 
Bitwarden e yubikey do meu lado.

Efectivamente o que me deixava sempre preso ao Chrome era a integração dos vários aparelhos (browsers/tablets/Telemóvel).

Com o Bitwarden acabo por ter a mesma integração (mesmo em apps em Android), e o yubikey dá-me aquela proteção extra.

Bitwarden aqui também. Embora tenha mudado recentemente mas parece ser melhor que o keepass que era o que eu usava.
Ainda nao tenho youbikey mas tenciono ter no futuro
 
bitwarden e keepass
este ultimo exclusivamente no trabalho
antes do bitwarden usava o lastpass mas passou a ser pago para usar em todos os dispositivos
 
Bitwarden e yubikey do meu lado.

Efectivamente o que me deixava sempre preso ao Chrome era a integração dos vários aparelhos (browsers/tablets/Telemóvel).

Com o Bitwarden acabo por ter a mesma integração (mesmo em apps em Android), e o yubikey dá-me aquela proteção extra.

A yubikey tem mensalidade associada ou é só comprar a pen?
 
Mais um com Bitwarden, simplesmente funciona.

Cheguei a usar LastPass, mas para além dos problemas de segurança que têm tido consecutivamente, passou a ser pago.
Dito isto vou passar a pagar Bitwarden simplesmente porque sinto que merecem.
 
Subscrevo. Tb uso Bitwarden Mais yubikey!
Se fores tech com algum conhecimento, podes sempre hospedar o Bitwarden num servidor teu, para teres as keys offline do teu lado.
 
Eu por acaso andava a pesquisar uma ferramenta dessas para ter tudo sincronizado entre aparelhos e OS's. Estava indeciso entre o Lastpass e o 1password, mas vou experimentar o bitwarden.
 
Bitwarden sem dúvida alguma. Mudei há coisa de 2 anitos e foi a melhor coisinha que podia ter feito. Melhor ainda que consegues implementar no android e ter lá á mesma todas as tuas passwords quer em browser ou apps. Para não falar claro na segurança que tens com aquilo.
 
Se não tiver login automático, é só ir ao ícone dele no canto superior direito (pelo menos no meu caso) e seleccionar o login que quero que ele use. Mas também podes fazer copy/paste, visto que ele também lá tem essa opção.
 
Back
Topo