Dúvidas Como gerem/guardam passwords importantes?

Uso KeepassXC numa share acessivel apenas aos meus dispositivos + Yubikey para situações de maior paranoia :joker:
Tenho habito de ter varias BDs para tipos de contas diferentes.

Nunca usei Bitwarden mas já vi que há aqui malta a falar bem desta solução. Alguem já implementou esta solução self-hosted\offiline?
 
Ok, já vi como funciona com extensão. Mas sendo assim o que é que isto difere dos gestores de passwords dos browsers? No caso uso o Firefox.
 
A disponibilidade em qualquer dispositivo e o facto de todas as palavras-passe estarem guardadas num cofre encriptado são as duas maiores vantagens para mim.
 
Já percebi que o Bitwarden é o favorito do fórum:)

Alguém com feedback do Dashlane? instalei e usei a versão trial, e pareceu -me com um interface muito bom. A versão free perde muitas funcionalidades face ao Bitwarden?
 
Uso KeepassXC numa share acessivel apenas aos meus dispositivos + Yubikey para situações de maior paranoia :joker:
Tenho habito de ter varias BDs para tipos de contas diferentes.

Nunca usei Bitwarden mas já vi que há aqui malta a falar bem desta solução. Alguem já implementou esta solução self-hosted\offiline?

Utilizo uma versão self hosted, o vaultwarden (https://github.com/dani-garcia/vaultwarden), que corre em docker.

Fica com certas features do Premium e funciona com os clientes/extensões do Bitwarden.

Caso o servidor não esteja disponivel por algum motivo utiliza uma copia em cache.
 
Keepass 2 no pc, share de DB e filekey na drive e KeePassDroid no telemóvel... Sinto-me seguro com esta solução, apenas peca em 2 aspectos:

1. interface do keepass 2 ultrapassado;
2. o keepassdroid obriga-me sempre a ir buscar db e filekey à drive...

Muitos fãs de Bitwarden por aqui, vou explorar!
 
Por aqui uso o SafeInCloud com a DB armazenada na conta OneDrive.
Para além das passwords também tenho lá quase todos os 2FA.
Já uso há alguns anos e tirando algumas falhas de integração nos browsers em Android nada a apontar.
 
Grátis

Não, é só comprar, recomendo a compra de duas, de modo a facilitar situações de perda ou danificar a principal.
Não obstante, é sempre recomendado guardar as keys/seed em papel algures.
Caso se perca a única, há hipótese de recuperação/substituição?
 
Caso se perca a única, há hipótese de recuperação/substituição?
Se perderes vais ter de ir pelo processo de cada um dos 2fa que tens la associado e fazer reset.
Podes tambem ter o backup desses 2fa outro sitio qualquer, pessoalmente tenho umas folhas de papel com as seeds/qrcodes muito bem guardadas.
 
Bem fiz asneira da grossa e perdi a pass do Bitwarden, apenas tenho acesso no telem pelos dados biométricos e já fiz o backup de tudo.

Pelo que vejo não é possível recuperar a pass, dá para apagar a conta e criar uma nova com o mesmo email?
 
Bem fiz asneira da grossa e perdi a pass do Bitwarden, apenas tenho acesso no telem pelos dados biométricos e já fiz o backup de tudo.

Pelo que vejo não é possível recuperar a pass, dá para apagar a conta e criar uma nova com o mesmo email?
Se já fizeste cópia de segurança, tenta apagar a conta pela app e criar novamente com o mesmo e-mail e repõe a cópia de segurança.

Caso não funcione, cria nova conta com novo e-mail e repõe a cópia de segurança.

Se tens cópia de segurança foi apenas asneira, não da grossa.

Não tens a password do Bitwarden no Bitwarden? Eu tenho. 😅
 
Back
Topo