Como gerir disco partilhado ?

acsantos

Membro
Tenho um computador que pertencia a um familiar que tem o disco partilhado. A unidade C tem 12,0 GB - livres 5,65 GB e a unidade D 52,50 - livres 58,9 GB.
1º - O que deve estar na unidade C ?
2º - Onde devo instalar os programas que descarrego da Net, normalmente jogos ?
Costumo descarregar para o ambiente de trabalho e depois instalar na pasta programas da Unidade C (o meu computador antigo não tinha disco partilhado) mas desconfio que estou a fazer mal.
Desde já grata pela ajuda que me puderem dar, pois percebo pouquíssimo de informática.
 
Tenho um computador que pertencia a um familiar que tem o disco partilhado. A unidade C tem 12,0 GB - livres 5,65 GB e a unidade D 52,50 - livres 58,9 GB.

Antes de tudo deixa-me só fazer uma pequena correcção. Deve-se dizer disco particionado e não partilhado - isto porque ele na verdade está divido em duas partições e não ligado em partilha (rede) ;)

Posto isto ao ler os valores não fiquei muito esclarecido. Segundo as minhas contas o disco é de 70Gb :/ E a unidade D: tem mais espaço livre do que total? Algo não está bem.

De qualquer forma é assim, tens duas opções:

1) Deixas estar assim, e instalas tudo o que é jogos, programas, documentos na partição D: e deixas o restantes ficheiros de sistema em C:

2) Partes para a aventura e com o utilitário do windows unes as partições ficando com um só disco (de tamanho único). ATENÇÃO: Convém salvaguardares os teus ficheiros pessoais antes desta medida (por precaução).
 
Obrg pela ajuda. Só uma correcção: a minha unidade D tem 62,50 - livres 58,9 GB

Como percebo muito pouco de computadores tenho medo de me aventurar com a segunda opção.
Então vou optar pela 1ª mas tenho uma dúvida: na partição C deixo apenas a pasta do Windows, movendo tudo o resto para D ?
 
Ah ok, sempre são 62Gb, superior aos tais 58 que era mencionados!

Na verdade a segunda opção pode tornar-se mais trabalhosa para iniciantes. De qualquer forma, se seguir a 1ª opção não deverá haver problemas.

Mover o conteúdo? Não. Simplesmente daqui para a frente deve-se instalar tudo o que for em D:/

Tenta organizar-te da melhor forma. Caso persistam dúvidas, ou haja mais confiança para a 2ª opção, estamos aqui para ajudar ;)
 
Back
Topo