1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como gerir disco partilhado ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por acsantos, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1829)

  1. Tenho um computador que pertencia a um familiar que tem o disco partilhado. A unidade C tem 12,0 GB - livres 5,65 GB e a unidade D 52,50 - livres 58,9 GB.
    1º - O que deve estar na unidade C ?
    2º - Onde devo instalar os programas que descarrego da Net, normalmente jogos ?
    Costumo descarregar para o ambiente de trabalho e depois instalar na pasta programas da Unidade C (o meu computador antigo não tinha disco partilhado) mas desconfio que estou a fazer mal.
    Desde já grata pela ajuda que me puderem dar, pois percebo pouquíssimo de informática.
     
  2. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Antes de tudo deixa-me só fazer uma pequena correcção. Deve-se dizer disco particionado e não partilhado - isto porque ele na verdade está divido em duas partições e não ligado em partilha (rede) ;)

    Posto isto ao ler os valores não fiquei muito esclarecido. Segundo as minhas contas o disco é de 70Gb :/ E a unidade D: tem mais espaço livre do que total? Algo não está bem.

    De qualquer forma é assim, tens duas opções:

    1) Deixas estar assim, e instalas tudo o que é jogos, programas, documentos na partição D: e deixas o restantes ficheiros de sistema em C:

    2) Partes para a aventura e com o utilitário do windows unes as partições ficando com um só disco (de tamanho único). ATENÇÃO: Convém salvaguardares os teus ficheiros pessoais antes desta medida (por precaução).
     
  3. Obrg pela ajuda. Só uma correcção: a minha unidade D tem 62,50 - livres 58,9 GB

    Como percebo muito pouco de computadores tenho medo de me aventurar com a segunda opção.
    Então vou optar pela 1ª mas tenho uma dúvida: na partição C deixo apenas a pasta do Windows, movendo tudo o resto para D ?
     
  4. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Ah ok, sempre são 62Gb, superior aos tais 58 que era mencionados!

    Na verdade a segunda opção pode tornar-se mais trabalhosa para iniciantes. De qualquer forma, se seguir a 1ª opção não deverá haver problemas.

    Mover o conteúdo? Não. Simplesmente daqui para a frente deve-se instalar tudo o que for em D:/

    Tenta organizar-te da melhor forma. Caso persistam dúvidas, ou haja mais confiança para a 2ª opção, estamos aqui para ajudar ;)
     
  5. OK. Muito obrigada pela ajuda
     

Partilhar esta Página