Como gerir portas em Leopard

IanMar

Membro
Bom dia pessoal,
eu comprei o meu primeiro MacBook atraves de site LojaMac, por isso não tenho grande experiência em Macs. Agora tem situação seguinte, instalei aMmule e uTorrent para partilhar ficheiros, mas portas TCP necessarios para bom funcçionamento estão fechadas e não sei como e que gerir em MacOS Leo. Por favor, dá uma dica como fazer isto da melhor maneira.
Obrigado.

PS:Desculpa se existe pergunta simelhante, eu não encontrei
 
Não tenho a certeza de que seja isto que procuras, mas vou assumir que tens a firewall ligada e queres que a dita permita ligações externas aos ditos programas.

System preferences -> Security -> Firewall -> Set access for specific services and applications

Depois carregas no botão + e adicionas à lista as aplicações às quais queres permitir ligações externas.
 
FredFlores O firewall de Leopard não possui opções para abrir portas numeradas certas. Isso é que problema.

T_Reis05 Tenho Transmission 1.05, (uTorrent usei sempre no PC e enganei os nomes de essas programas)
 
Última edição:
Boas, também tenho o mesmo problema ,tenho o VMware Fusion no mac e nao consigo por o utorrent a funcionar no windows xp, ja abri as portas do router e esta a funcionar pk ja experimentei com outro pc ;)so k no mac nao consigo tentei fazer o k diz nesses sites e nao consigo,abri a porta no xp etc exactamente como no outro pc,so k com a firewall do leopard nao ajuda nada,alguem pode ajudar sff? obrigado
cumps
 
Última edição:
e porque não usas o transmission? o utorrent é jeitoso, mas não tem mel.. emular o XP só para sacar umas coisas quando tens exactamente igual ou melhor no os x.. não percebo