Como gerir portas em Leopard

IanMar

Membro
Bom dia pessoal,
eu comprei o meu primeiro MacBook atraves de site LojaMac, por isso não tenho grande experiência em Macs. Agora tem situação seguinte, instalei aMmule e uTorrent para partilhar ficheiros, mas portas TCP necessarios para bom funcçionamento estão fechadas e não sei como e que gerir em MacOS Leo. Por favor, dá uma dica como fazer isto da melhor maneira.
Obrigado.

PS:Desculpa se existe pergunta simelhante, eu não encontrei
 
Não tenho a certeza de que seja isto que procuras, mas vou assumir que tens a firewall ligada e queres que a dita permita ligações externas aos ditos programas.

System preferences -> Security -> Firewall -> Set access for specific services and applications

Depois carregas no botão + e adicionas à lista as aplicações às quais queres permitir ligações externas.
 
FredFlores O firewall de Leopard não possui opções para abrir portas numeradas certas. Isso é que problema.

T_Reis05 Tenho Transmission 1.05, (uTorrent usei sempre no PC e enganei os nomes de essas programas)
 
Última edição:
Boas, também tenho o mesmo problema ,tenho o VMware Fusion no mac e nao consigo por o utorrent a funcionar no windows xp, ja abri as portas do router e esta a funcionar pk ja experimentei com outro pc ;)so k no mac nao consigo tentei fazer o k diz nesses sites e nao consigo,abri a porta no xp etc exactamente como no outro pc,so k com a firewall do leopard nao ajuda nada,alguem pode ajudar sff? obrigado
cumps
 
Última edição:
e porque não usas o transmission? o utorrent é jeitoso, mas não tem mel.. emular o XP só para sacar umas coisas quando tens exactamente igual ou melhor no os x.. não percebo
 
eu sei do transmission pra mac so nao sei se da para sakar rapido :S pk causa do TS ou dá? tenho o azureus no mac mas ja nem lhe dou uso lol,keria o utorrent(1.8 beta) no xp a funcar pk é o unico que passa o traffic shaping da netcabo pelo menos é o conheço que cosegue e consigo sakar muito rapido entre 700 kB/s e 1,5MB/s no pc normal por isso queria saber se alguem me podia ajudar
obrigado
cumps;)
 
Também tive o mesmo problema no início...
Abri as portas no router para o Transmission e mesmo assim quando fui verificar, ainda me apareciam as portas fechadas no transmission. Pesquisei um pouco e tive que adicionar o Transmission às aplicações que permitiam ligações de entrada na Firewall, exactamente como foi dito anteriormente pelo FredFlores.
So far, so good!

Quanto a velocidades...com Clix 12Mb e a usar o Transmission não noto muita diferença para as velocidades do uTorrent com a mesma ligação.
 
Última edição:
Back
Topo