1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como gerir portas em Leopard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por IanMar, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1309)

1. Bom dia pessoal,
    eu comprei o meu primeiro MacBook atraves de site LojaMac, por isso não tenho grande experiência em Macs. Agora tem situação seguinte, instalei aMmule e uTorrent para partilhar ficheiros, mas portas TCP necessarios para bom funcçionamento estão fechadas e não sei como e que gerir em MacOS Leo. Por favor, dá uma dica como fazer isto da melhor maneira.
    Obrigado.

PS:Desculpa se existe pergunta simelhante, eu não encontrei

2. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

Não tenho a certeza de que seja isto que procuras, mas vou assumir que tens a firewall ligada e queres que a dita permita ligações externas aos ditos programas.

System preferences -> Security -> Firewall -> Set access for specific services and applications

Depois carregas no botão + e adicionas à lista as aplicações às quais queres permitir ligações externas.

3. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

tens o utorrent? mas em windows correcto? abr

4. FredFlores O firewall de Leopard não possui opções para abrir portas numeradas certas. Isso é que problema.

T_Reis05 Tenho Transmission 1.05, (uTorrent usei sempre no PC e enganei os nomes de essas programas)

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

6. Green Lion

Green Lion Power Member

Tens que abrir as portas é no router, não no Leopard.

7. picture

picture Power Member

Boas, também tenho o mesmo problema ,tenho o VMware Fusion no mac e nao consigo por o utorrent a funcionar no windows xp, ja abri as portas do router e esta a funcionar pk ja experimentei com outro pc ;)so k no mac nao consigo tentei fazer o k diz nesses sites e nao consigo,abri a porta no xp etc exactamente como no outro pc,so k com a firewall do leopard nao ajuda nada,alguem pode ajudar sff? obrigado
    cumps

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  8. g4j0

g4j0 Power Member

e porque não usas o transmission? o utorrent é jeitoso, mas não tem mel.. emular o XP só para sacar umas coisas quando tens exactamente igual ou melhor no os x.. não percebo

9. picture

picture Power Member

eu sei do transmission pra mac so nao sei se da para sakar rapido :S pk causa do TS ou dá? tenho o azureus no mac mas ja nem lhe dou uso lol,keria o utorrent(1.8 beta) no xp a funcar pk é o unico que passa o traffic shaping da netcabo pelo menos é o conheço que cosegue e consigo sakar muito rapido entre 700 kB/s e 1,5MB/s no pc normal por isso queria saber se alguem me podia ajudar
    obrigado
    cumps;)

10. Parece que esta na hora aprender utilizar o terminal, é semelhante como em Linux. Pois, MacOsX mais de que fantastico visual, possui também coração de Unix

11. Também tive o mesmo problema no início...
    Abri as portas no router para o Transmission e mesmo assim quando fui verificar, ainda me apareciam as portas fechadas no transmission. Pesquisei um pouco e tive que adicionar o Transmission às aplicações que permitiam ligações de entrada na Firewall, exactamente como foi dito anteriormente pelo FredFlores.
    So far, so good!

Quanto a velocidades...com Clix 12Mb e a usar o Transmission não noto muita diferença para as velocidades do uTorrent com a mesma ligação.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página