Como gravar 2 ou mais DVD's num DVD mantendo os menus?

Format

Power Member
Olá pessoal. Estou com uma dúvida, que muitos utilizadores já devem ter tido.

Quantas vezes gravam discos DVD's sem estar totalmente cheios, podendo levar 2 DVD's num só disco.

Pois bem, estou nesse dilema. Após alguns minutos bem perdidos no Google, encontrei um software ( DVDReMake ), que para além de outras opções consegue unir 2 ou mais DVD's mantendo os menus originais de cada um. Criando um menu principal onde se poderá depois escolher qual DVD ver.

Muito rápido de facto, mas o problema é que para mudar esse menu (imagem de fundo, nome dos discos, etc...) não é nada fácil, pois o programa nesse aspecto é muito pouco intuitivo.

Venho então apelar aos vossos conhecimentos, se sabem de um outro software que consiga unir os DVD's, ou se alguém conhece bem este programa como é que eu posso personalizar o menu?
 
Depois de umas boas horas no google e a usar vários programas. Parece que só o DVDRemake é que consegue unir dois DVD's num só mantendo os menus originais.

De facto isto é muito bom. Pois tenho dois DVD's um com 1,88Gb e outro de 1,65Gb que se referem ao mesmo assunto em DVD/s separados, quando os dois juntos cabem num DVD.

Claro que existe várias aplicações que conseguem "unir" os DVD's, mas colocar os menus orginais de ambos, isso não é fácil.

No DVDRemake consegui fazer isso em 10 segundos. O problema mesmo é como editar o menu para selecionar o DVD 1 ou o DVD 2.

Ai é que eu perdi muito tempo. Mas para tal tive de usar outro programa só para fazer o menu a meu gosto (Muxman DVD authoring). No meu caso apenas quis alterar os nomes dos discos que aparecem no menu, por isso a versão "free" resolveu o assunto.

Já agora, há por ai alguem no forum que já tenha tentado juntar dois DVD's num só mantendo os menus originais?
 
Nero Vision 4.

Muito bom, simples e intuitivo, mas não sei se funciona bem quanto aos menus originais. Sei que dá para os editar mas n sei se dá para manter os originais.
 
Nero Vision 4.

Muito bom, simples e intuitivo, mas não sei se funciona bem quanto aos menus originais. Sei que dá para os editar mas n sei se dá para manter os originais.

De facto esse também é bom, apesar de ser um pouco limitado em termos de personalização. Mas creio que o Nero Vision 4, não permite juntar dois DVD's num só mantendo os menus originais de cada um.
 
Back
Topo