1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como gravar 2 ou mais DVD's num DVD mantendo os menus?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Format, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2902)

1. Format

Format Power Member

Olá pessoal. Estou com uma dúvida, que muitos utilizadores já devem ter tido.

Quantas vezes gravam discos DVD's sem estar totalmente cheios, podendo levar 2 DVD's num só disco.

Pois bem, estou nesse dilema. Após alguns minutos bem perdidos no Google, encontrei um software ( DVDReMake ), que para além de outras opções consegue unir 2 ou mais DVD's mantendo os menus originais de cada um. Criando um menu principal onde se poderá depois escolher qual DVD ver.

Muito rápido de facto, mas o problema é que para mudar esse menu (imagem de fundo, nome dos discos, etc...) não é nada fácil, pois o programa nesse aspecto é muito pouco intuitivo.

Venho então apelar aos vossos conhecimentos, se sabem de um outro software que consiga unir os DVD's, ou se alguém conhece bem este programa como é que eu posso personalizar o menu?

2. Format

Format Power Member

Depois de umas boas horas no google e a usar vários programas. Parece que só o DVDRemake é que consegue unir dois DVD's num só mantendo os menus originais.

De facto isto é muito bom. Pois tenho dois DVD's um com 1,88Gb e outro de 1,65Gb que se referem ao mesmo assunto em DVD/s separados, quando os dois juntos cabem num DVD.

Claro que existe várias aplicações que conseguem "unir" os DVD's, mas colocar os menus orginais de ambos, isso não é fácil.

No DVDRemake consegui fazer isso em 10 segundos. O problema mesmo é como editar o menu para selecionar o DVD 1 ou o DVD 2.

Ai é que eu perdi muito tempo. Mas para tal tive de usar outro programa só para fazer o menu a meu gosto (Muxman DVD authoring). No meu caso apenas quis alterar os nomes dos discos que aparecem no menu, por isso a versão "free" resolveu o assunto.

Já agora, há por ai alguem no forum que já tenha tentado juntar dois DVD's num só mantendo os menus originais?

3. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Nero Vision 4.

Muito bom, simples e intuitivo, mas não sei se funciona bem quanto aos menus originais. Sei que dá para os editar mas n sei se dá para manter os originais.

4. Format

Format Power Member

De facto esse também é bom, apesar de ser um pouco limitado em termos de personalização. Mas creio que o Nero Vision 4, não permite juntar dois DVD's num só mantendo os menus originais de cada um.

Partilhar esta Página