1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como gravar "ape.cue"

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cmgam, 15 de Dezembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 3921)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Tenho aqui estes ficheiros:

*.ape
    *.ape.cue
    e
    *.log

Quando tento gravar com o nero e não obstante ter os *.dll da ape no subdirectório do nero, quando tento gravar dá sempre 2 mensages de erro:
    1 - cannot open the file *.ape
    e
    2 - An error acurred while loading cue sheet file .... (line 3).

Ora isto acontece sempre e só com ficheiros *ape.

Alguma sugestão ou solução? ;)

Obrigado

2. Mendázio

Mendázio Power Member

Olá,

É assim o Nero não consegue abrir o *ape porque é um ficheiro de áudio comprimido que precisa de codec. Abres o ficheiro com o GSpot e descobre o codec. Relativamente ao *cue, tens que editar o ficheiro CUE com o Bloco de Notas e colocas o nome correcto do ficheiro BIN . Se estiver na mesma pasta, não é necessário acrescentar.

3. Stylus

Stylus Power Member

.ape é um formato de alta compressão do monkey audio, k consegue comprimir audio (só, pcm stereo, formato dos cd audio) para sensivelmente metade. O mais simples é sacares a plugin .ape para o Nero... e gravares a imagem (.cue +.ape) selecionando o fixeiro .cue no dialogo de gravacão d imagens do Nero e tens de permitir todo o tipo de imagens senão nem consegues visualizar esse ficheiro (.cue).

Agora se queres controlo total sobre o ficheiro ,ape sacas o monkey audio (gratuito e tens controlo completo. Descompactas na mm pasta e keimas a imagem c o Nero, neste caso n precisa de plugin.

E assim tens uma copia do CD original exacta.

Plugins do Nero

Monkey Audio

P.S.- Não subjulgar o Monkey Audio pelo seu aspecto simples... provavelmente o compressor mais potente k existe, de enorme utilidade para um audiofilo como eu...

4. cmgam

cmgam Power Member

Em primeiro lugar obrigado a ambos :cool:

Só que, quando quero gravar a imagem (com o plugin instalado e permissão de todo o tipo de imagens), aparece aquele erro e dalí não passa :mad:

Cumps

CMG

5. banid0

banid0 Power Member

offtopic

esse formato de compressao e lossless?
    ja ha muitos por ai assim e PENSO que comprimem mais que metade :)

6. Stylus

Stylus Power Member

Se não existirem problemas de maior com o .cue abre-o c o bloco de notas e confere se o nome do ficheiro .bin corresponde com o da pasta onde estão o .bin e o .cue (incluindo a extenção), senão estiver altera para k fique igual.

O Mendazio já tinha referido isso.... se tentaste e não conseguiste.. n sei o k possa ser ao certo mas tenho kuase a certeza que tem a haver c a edição do .cue.

Última edição: 20 de Dezembro de 2004
  7. PiKa_

PiKa_ Power Member

ja me aconteceu o mesmo..exatamente o mesmo erro..o que tive q fazer foi passar o
    file para wav e dps editar o bin a mao e ja consegui gravar para cd...
    deve haver formas mais faceis mas assim ficou logo resolvido nao me apatecia andar com
    plugins para traz e para a frente

8. pat.rick

pat.rick Power Member

Saca este pequeno programa de gravação de audio e tá a andar..

http://www.burrrn.net/

Burrrn is a little tool for burrrning audio CDs with CD-Text from various audio files. Supported formats are: wav, mp3, mpc, ogg, aac, mp4, ape, flac, ofr, wv, tta, m3u, pls and fpl playlists and cue sheets. You can also burrrn EAC's noncompliant image + cue sheets! Burrrn can read all types of tags from all these formats (including ape tags in mp3). Burrrn uses cdrdao.exe for burrrning.

9. Stylus

Stylus Power Member

Parece-me muito bacano esse software. Vou experimentá-lo. ;)

Partilhar esta Página