1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como gravar butons feitos em photoshop

Discussão em 'Web Development' iniciada por luchhozito, 9 de Outubro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1144)

1. luchhozito

luchhozito Power Member

boas eu tenho uma duvida e o seguinte:

se eu criar uns botoes em photoshop pa por numa pagina , quando xega altura de gravar como o devo fazer?

salvar como... | tipo nome.jpg | qualidade "maxima" |
    salvar como... | tipo nome.gif | qualidade "maxima" |

ou

qual é melhor solução ??

2. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Tudo depende dos botões.
    gif é melhor para cores planas sem grandes efeitos enquanto jpg será melhor opção para imagens mais detalhadas.

Penso que para uso online, usar qualidade máxima não será a melhor opção. Devemos tentar sempre utilizar imagens com o menor nº de kb possivel a fim de aumentar a velocidade de carregamento da página.

3. luchhozito

luchhozito Power Member

sim estou de acordo ctg mas se qualidade for media/baixa depois ao inserir imagem (button) no site nao fica bem definida fica assim com meia deslavada,etc...

4. Acelarado

Acelarado Power Member

tenta:

ctrl+shift+alt+s

dentro desse menu:
    escolhe .jpg
    qualidade 80
    em baixo do lado esquerdo tem o tamanho e o tempo q demora a abrir com uma ligaçao se achares q continua um pouco pesada baixas na qualidade tenta também com .gif

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se o botão tem texto, escolhe o gif.

6. Squillace

Squillace Power Member

Isso não é regra nenhuma, desculpa là.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

E porque é que ainda não foi falado no PNG?
    Compressão sem predas. Excelente formato para botões, por exemplo.

8. Acelarado

Acelarado Power Member

pq é uma imagem mais pesada e o I.E n tem suporte a .png

se os botões forem arredondados .gif com eles

9. Squillace

Squillace Power Member

Calma aí que estás a dizer coisas erradas.
    Primeiro, o IE suporta o PNG, mas não o seu canal alpha (e consequente transparência a vários níveis). Segundo, botões arredondados não precisam de ser em GIF; só precisam se lhe queres dar transparência à volta.

Atenção com as afirmações falsas ou incompletas. ;)

Shello, là está... o PNG é o melhor compromisso. Mesmo sem usarmos a transparência do canal alpha.

10. Acelarado

Acelarado Power Member

sim quando referi esses pontos estava a falar em transparencias! devia telo dito.

11. Squillace

Squillace Power Member

Continua a não ser uma regra, desculpa là. Depende de imensos factores.

12. paperless

paperless Power Member

para mim PNG é o melhor formato que existe, um bocadito pesado mas tem qualidade excelente e para fazer sites será sempre a minha escolha.

Quero la saber se o IE não o suporta como deve de ser.. quando chegar o IE7 junto ao vista esse problema para mim está resolvido.
    Até la se quiserem ver sites meus com qualidade usem o firefox, o opera ou outro browser qualquer que mostre um ficheiro PNG como deve de ser.

Não vou é fazer as coisas de proposito para um unico browser super obsoleto.

Claro que teria de usar outros metodos se fosse um webdesigner profissional ou algo do genero mas todos os sites que faço é por diversão e/ou para mim.

Para mim gif não é opção..é um formato de má qualidade e é leve mas para mim isso e a sua compatibiliade com IE não é algo que compense.

Última edição: 10 de Outubro de 2006
  13. Acelarado

Acelarado Power Member

ya quando é sites por diversão ai podes lixar para o I.E mas quando não o é... tens que esquecer (em transparencias) o png e tb n ha logica em usar png a torto e a direito... pelo menus no meu ponto de vista e n tenho nenhum contra em quem o usa! e alias tambem gosto bastante de png... (quem n gosta)

p.s: ando a desenvolver um site mas este por diversão onde quem aceder com I.E leva com uma box a dizer para usar outro browser e é redirecionado directamente para o site da mozilla :P

Partilhar esta Página