1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como gravar o Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Clinis, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1443)

1. Clinis

Clinis Power Member

Eu baixei o Linux Kurumin da net; e baixou no formato WinRar. Eu li que para o gravar no CD é preciso gravar em formato ISO; tenho de gravar oque? Tudo zipado, ou desipar e gravar isso. Como é que posso gravar?
    Desculpem eu nao perceber nada disto...

2. luikki

luikki Power Member

instala o imgburn, clica com o botãp direito do rato sobra a pasta do kurumi e faz "burn using image burn"....

3. esquiso

esquiso Power Member

Ele não está em formato .rar, esta em .iso, apenas o WinRAR (programa) associa os ficheiros do tipo .iso a ele.

Para gravar basta usares um programa como o Nero para quimares a imagem no cd.

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

Não é por nada, mas tu não pareces dominar bem a 'informática'.
    E talvez esta seja a tua primeira experiência com o Linux.
    Por isso aconselho que comeces por uma distribuição com mais suporte, tipo: Ubuntu ou Fedora.

By the way:
    não é gravar em ISO. ISO é a extensão de imagem de CD, tal como NRG, entre outras.
    e o WinRar abre os ISOs como se tratasse dum *.rar

5. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Tudo que o aqui já foi dito é verdade. E apesar de existirem outros programas de gravação, aconselho-te a experimentar o software referido abaixo:

É excelente, gratuito e a tal opção do botão direito que poupa trabalho ;)

Ah, e o Kurumin tem uma boa comunidade!

6. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

kurumin iniciou muita gente no mundo do linux

tem uma exelente comunidade e é talvez a distro mais user friendly que existe

num simples live cd tens tudo o que possas precisar , desde codecs, leitores audio video , sambas , wines , cedegas , jogos , emuladores de jogos psx , arcade mame , megadrive

um milhar de outras coisas tudo configuradinho e pronto a usar

nao se esqueçam que foi a primeira distro a trazer supporte aos modems adsl portugueses ( mesmo antes da caixa magica )

o sistema de "icones magicos" é brutal , basta clicarem que sacam compilam etc é como se executassem um ficheiro executavel do windows ( mesmo instalando drivers para placas graficas nvidia , ati )

altamente recomendado a iniciantes em linux , é instalar e usar nao precisam de mais nada

ps: ja nao a uso a muito , mas se em outros tempos ja era exelente agora ainda deve estar melhor

7. Clinis

Clinis Power Member

Tens razao, nao domino muito bem a informatica, e tudo k aprendi foi com experiencias ou alguem k me disse. Por isso tambem decidi exprimentar o Linux. :lol:

8. heeven

heeven Power Member

e fazes tu muito bem em experimentar :)

Partilhar esta Página