Como gravar vídeo de uma consola para o PC?

DO2

Power Member
Boas, já há algum tempo que gostava de fazer isto, gravar vídeo para o PC enquanto jogava numa consola. Certamente já muitos de vós viram montagens de gente a jogar jogos que apenas existem nas consolas, gostava de fazer algo semelhante mas não sei como.

Já ouvi dizer que se pode gravar o video com uma maquina de filmar digital que tenha disco rigido, ligando esta a televisao, ou com um gravador de DVD (DVR acho eu). Mas como não tenho nenhum destes dois, gostaria de saber se existem outras maneiras, que pelo menos sejam mais baratas:-D .

As consolas do qual gravaria vídeo seriam provavelmente apenas de uma Xbox 360 e/ou Wii. Não sei se esta informação ajuda mas pelo menos fica aqui.


Obrigado.
 
Hm... queres dizer gravar para uma cassete VHS? Não sabia que isso dava, mas posso tentar, depois passar para PC é que é mais complicado.

Tive a ver e também ja ouvi falar em placas de captura, alguém me poderia dizer se é o mesmo que uma placa de TV? Tipo ligo a placa de TV, meto no canal AV e meto a gravar o video enquanto jogo.


Se alguém tiver mais alguma solução agradeço.
 
se tiveres uma camara de filmar digital com AV In (não precisa de ter disco rigido pode ser miniDV) podes ligar à TV e gravar o jogo, depois só precisas de um firewire para importares para o PC
 
Não tens nada que faça vídeo in no teu PC?

Pode ser uma placa gráfica, mas com vídeo in, a maioria só tem vídeo out.
Pode ser placa de TV, a maioria já tem vídeo on ( penso eu )
Ou algo próprio para capturar imagens, como uma cena que tenho que liga os três cabos RCA ( vermelho, branco e amarelo ) e depois liga no USB. Custou cerca de 40 e tal euros penso eu :)
 
Back
Topo