Como gravar videos reproduzidos no monitor?

Bom dia,

Finalmente consegui gravar o vídeo no meu computador.

Fiz da seguinte maneira.

Instalei o programa Orbit

Abri o vídeo em WMV

Passei com o cursor do rato por cima do vídeo, aparece um incon a dizer GetIt e fiz o download no formato wmv.
 
Usa este programa Wondershare Streaming Video Recorder, experimentei e deu para gravar o que disseste.

Primeiro metes o programa a correr, depois é que abres o site do telejornal e aparece uma janela a perguntar se queres gravar o vídeo.
 
Gravar videos no monitor

Boas pessoal, precisava da vossa ajuda urgentemente! Alguem conhece um programa que de para gravar videos qeu estejam a ser reproduzidos no pc? Tipo eu arranjei alguns so que depois de gravar, ao ver como ficou o video fica smpre a preto...tipo grava tudo, o ambiente de trabalho, pastas tudo, mas os videos fica tudo a preta na tela de reprodução. Alguém conhece algum programa que de para gravar. É que precisava disso para gravar uma parte do jornal da tarde na rtp1. vou ao site da rtp e akilo abre lg no media player...

Cumps

Para gravar videos apresentados na RTP1, conheço dois processos, dependendo do sistema de publicação:

1) - O mais fácil,
Todos, ou quase todos os ficheiros, incluindo videos, vão parar a uma pasta Ficheiros Temporários da Internet, ou vulgarmente dito, vão para a 'cache'. Basta aceder a essa pasta e verificar se lá estão. Sugere-se que tenha usado o Internet Explorer na exibição do vídeo, depois abrir a 'cache' a partir das Tools (Ferramentas). Com os outros navegadores o processo é diferente, mais complicado.

2) - O mais difícil,
Se o vídeo RTP1 não foi dirigido à 'cache' é porque o sistema que foi publicado restringe essa entrada direta. Para o obter é necessário abrir o DOS pelo menu Iniciar / Executar... inserindo dados bastante extensos, que é moroso explicar aqui. Assim que tudo estiver definido, o filme vai sendo baixado para a pasta que tivermos indicado enquanto o mesmo está a ser exibido.

Presume-se que à data que este processo foi dado a conhecer, que já exista algum software que por si introduza automaticamente os dados no DOS. Mas não tenho conhecimento. Poderei, a pedido, baixar os filmes da RTP, incluindo séries, a quem por alguma forma indicar o URL correto do que pretende. Favor tentar a primeira opção antes avançar para a segunda.
 
Back
Topo