1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como guardam os vossos dados mais importantes?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xavi87, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 877)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl. serve este tópico para o ppl partilhar quais os metodos/programas que usam para guardar os dados mais importantes, sensivéis e os quais nao querem ver nas mãos alheias.

cumps ;)

2. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Música, filmes e fotos: gravo em DVD's
    Documentos antigos: gravo em DVD's, faço backup online e mantenho a maior parte nos meus dois computadores (desktop e portátil)
    Documentos recentes: mantenho-os nos computadores e tenho backup online

Ando a ver se compro um disco externo grandito para enfiar lá os meus filmes todos :P Não gosto muito de ter as coisas em DVD, tenho sempre a sensação que passado uns anos os DVD's/CD's deixam de funcionar bem...

3. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Não é apenas sensação ;)

Olha como fazes esses backups online?

Cumprimentos

4. DekkeR

DekkeR Power Member

- Original num disco à parte no PC com permissões específicas
    - Cópia num DVD/CD
    - Cópia no disco externo
    - Cópia no Gmail

Todo o cuidado é pouco :-D

5. MaskedHero

MaskedHero Power Member

Dados críticos: Storage com RAID1
    Backup diário dependendo dos dados para tape

Dados demasiado voláteis para ter localmente vai td para a Holanda.

6. xavi87

xavi87 What is folding?

eu fiz o topico e esquecime de dizer como faço.

-backup em dvd's
    -backup em disco a parte protegido com palavra pass (se bem que isto é bem facil de contornar)
    -backup online (WUALA)

O mais seguro deve ser o online pois em dvd's e no disco pode ser facilmente dada a volta ao assunto.

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  7. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Há por aí muitos serviços que fazem isso. Eu uso o Wuala, tem encriptação local por isso parece-me relativamente seguro.

Não tenho nenhuma pasta sincronizada nem nada do género, simplesmente guardo lá coisas de vez em quando. O facto de ter os ficheiros online também me ajuda a ter os mesmos documentos no desktop e no portátil sem ter de andar com pens de um lado para o outro.

8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Esse site pare-me interessante tenho de ir dar uma vista de olhos.

Mas é mesmo seguro? Por exemplo posso lá confiar alguns documentos importantes que nao há problemas? E fica tudo confidencial?

Cumps

9. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Em relação ao Wuala todos os teus ficheiros são encriptados localmente com AES-128 por isso os dados nunca passam na rede descodificados. Ou seja: se te esqueceres da password da tua conta não consegues recuperar os teus documentos de forma alguma.

Há mais serviços para alojar ficheiros e há muitos que também guardam os ficheiros encriptados, se bem que a maioria dos serviços codifica os ficheiros após chegarem aos servidores.

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  10. xavi87

xavi87 What is folding?

o espaço é que nao e´muito.. agora é so 1gb.

11. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Se for apenas para guardar documentos e afins, 1Gb até é bom...

Cumps

12. zbrix

zbrix Power Member

Em triplicado: PC, PEN Usb, Dropbox

Partilhar esta Página