1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como guardar uma bateria nova sem que esta perca a funcionalidade?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por touni, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1142)

1. Olá a todos,

Enviei o meu portátil para a ASUS porque as capas protectoras do visor estavam a partirem-se... no entanto não só mudaram as capas como também mudaram a bateria que tinha as precilhas partidas, mas que ainda dava para usar. Como não gostei do que fizeram... mandaram-me a "velha bateria" e fizeram-se pela bateria nova um preço de apenas 100€.

Uma vez que ainda tenho a "bateria velha" ainda muito boa e não queria usar já a nova, gostaria de saber o que posso fazer para que esta não vicie ou deixe de carregar. Assim usava o tempo de vida da antiga que me resta e quando esta morresse colocaria a nova...

Alguém sabe como fazer?

Abraço.

2. setekh

setekh Power Member

se queres guardar a bateria, o ideal é mantê-la num lugar fresco e seco, com carga a 40%

3. timber

timber Zwame Advisor

Mesmo assim as baterias de iões de lítio degradam-se naturalmente mesmo sem uso.

Portanto fazer stock para um dia mais tarde usar não é grande ideia. Mais vale usar até rebentar com ela e um dia se for preciso comprar outra.

4. setekh

setekh Power Member

true...true...

Partilhar esta Página