1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como Hibernar no Vista???

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Format, 19 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 4396)

1. Format

Format Power Member

Olá pessoal, já tentei através de opção "Procurar" mas sem sucesso, se encontrava resposta a este problema que venho aqui colocar.

Eu quando tinha o Windows XP, custumava usar o programa Auto Power ON & Power OFF, para me ligar e hibernar o PC.

Agora que tenho instalado o Windows Vista, já instalei a nova versão do Auto Power ON (já suporta o Windows Vista) mas não consigo colocar o computador a hibernar, pois no Vista só existe a opção de suspender.

Já tentei através do programa para ele hibernar, mas fica sempre em modo "suspender", alguem sabe como dar a volta a isto?

2. Format

Format Power Member

Pois bem procurei um pouco na net, e encontrei como fazer o Windows Vista Hibernar.

( http://support.microsoft.com/kb/929658/pt-br )

Vou colocar aqui os passos bem simples.

1º - Menu iniciar
    2º - Linha de comandos -> (Se não encontrarem basta escrever comando, no menu iniciar que ele encontra)
    3º - Executar a aplicação "Linha de comandos" em modo de administrador
    4º - Escrever na aplicação "powercfg /hibernate on" -> Sem as aspas!
    5º - Carregem "Enter" e fechem a janela
    6º - Já tem a opção para hibernar.

Mas agora a mim surgiu-me outro problema. Já executei a opção para hibernar, muito bem o computar hibernou sem problemas, o problema está no acordar, quando carrego numa tecla para acordar ele acorda, mas não vai parar para o ponto onde estáva quando hibernou.

Ou seja ele acorda dizendo que o Windows encerrou inesperadamente, aparecendo as opções para aceder no modo de segurança, modo normal, etc....

Porque é que ele não acorda e volta para o ponto onde estáva? Era assim que ele fazia no Windows XP! Alguém sabe como resolver isto?

Última edição: 19 de Março de 2007
  3. Format

Format Power Member

Ois mais uma vez, tive a tentar e descubri como colocar o Vista quando "acorda" do Hiberbanar no ponto de onde estáva.

( http://support.microsoft.com/kb/928897/ )

1º - Menu iniciar
    2º - Linha de comandos -> (Se não encontrarem basta escrever comando, no menu iniciar que ele encontra)
    3º - Executar a aplicação "Linha de comandos" em modo de administrador
    4º - Escrever na aplicação "powercfg -h on" -> Sem as aspas!
    5º - Carregem "Enter" e fechem a janela
    6º - E já está!

Apenas achei estranho uma coisa! Quando ele "acorda" da opção hibernar, fica meio maluco o PC!?!?

Testem e depois digam como ficou a vossa máquina!

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

aproveitanto o tópico, como desligo a hibernação? (leia.se apagar o ficheiro hiberfil do disco), visto que não uso esta função no desktop e são 2 gigas desperdiçados...

É que no vista a opção de ligar/desligar já não está no mesmo sitio do XP :(

5. Format

Format Power Member

Queres dizer que no vista o simbolo de desligar faz o computador Hibernar é isso?

É que se for isso, tu podes configurar qual a operação que queres que o computador efectue nesse botão. O meu agora em vez de suspender, desliga! Isso está nas opções de energia, está lá uma opção que é "Alterar a função dos botões de energia", clicas ai e depois configuras a teu gosto.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

não perceberam!
    O que quero é DESACTIVAR o hibernate! aka apagar o enorme ficheiro de 2 gb...

7. Format

Format Power Member

destr0yer, boa pergunta! Eu sei que no XP existe um espaço predefenido pelo SO para a hibernação. Agora onde poderás encontrar isso no vista é que é mais dificil te dizer!

Sinseramente não sei onde poderás encontrar isso, mas vai ao painel de controlo e no topo do lado direito escreve o que pretendes e vês se aparece o que tu queres fazer!

Pode ser que te safes.

8. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Vai as propriedades do disco e faz limpeza de disco, aquilo limpa temps e mais umas coisas, acho que uma das opcoes liberta os espaço ocupado pelo ficheiro de hibernacao. Pelo menos no meu fiz isso (sem querer lol)

9. Whooper

Whooper Power Member

Exacto, confirmo que é assim. Tambem descobri por acaso.
    Agora nao sei se de tempos a tempos o Vista nao reconfigura a opção sozinho. E questao de ficar atento.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pois, lá estava o gajo...

Assim fico com "apenas" 6 GB ocupados:007:

11. flateric

flateric Power Member

Tou com um problema... pus o sistema a hibernar e mal o pc desliga, volta a ligar-se! Hiberna, mas por pouco tempo! :-D

Alguém teve este problema? Tou com o Vista Ultimante 32bit.

Partilhar esta Página