Como Hibernar no Vista???

Format

Power Member
Olá pessoal, já tentei através de opção "Procurar" mas sem sucesso, se encontrava resposta a este problema que venho aqui colocar.

Eu quando tinha o Windows XP, custumava usar o programa Auto Power ON & Power OFF, para me ligar e hibernar o PC.

Agora que tenho instalado o Windows Vista, já instalei a nova versão do Auto Power ON (já suporta o Windows Vista) mas não consigo colocar o computador a hibernar, pois no Vista só existe a opção de suspender.

Já tentei através do programa para ele hibernar, mas fica sempre em modo "suspender", alguem sabe como dar a volta a isto?
 
Pois bem procurei um pouco na net, e encontrei como fazer o Windows Vista Hibernar.

( http://support.microsoft.com/kb/929658/pt-br )

Vou colocar aqui os passos bem simples.

1º - Menu iniciar
2º - Linha de comandos -> (Se não encontrarem basta escrever comando, no menu iniciar que ele encontra)
3º - Executar a aplicação "Linha de comandos" em modo de administrador
4º - Escrever na aplicação "powercfg /hibernate on" -> Sem as aspas!
5º - Carregem "Enter" e fechem a janela
6º - Já tem a opção para hibernar.

Mas agora a mim surgiu-me outro problema. Já executei a opção para hibernar, muito bem o computar hibernou sem problemas, o problema está no acordar, quando carrego numa tecla para acordar ele acorda, mas não vai parar para o ponto onde estáva quando hibernou.

Ou seja ele acorda dizendo que o Windows encerrou inesperadamente, aparecendo as opções para aceder no modo de segurança, modo normal, etc....

Porque é que ele não acorda e volta para o ponto onde estáva? Era assim que ele fazia no Windows XP! Alguém sabe como resolver isto?
 
Última edição:
Ois mais uma vez, tive a tentar e descubri como colocar o Vista quando "acorda" do Hiberbanar no ponto de onde estáva.

( http://support.microsoft.com/kb/928897/ )

1º - Menu iniciar
2º - Linha de comandos -> (Se não encontrarem basta escrever comando, no menu iniciar que ele encontra)
3º - Executar a aplicação "Linha de comandos" em modo de administrador
4º - Escrever na aplicação "powercfg -h on" -> Sem as aspas!
5º - Carregem "Enter" e fechem a janela
6º - E já está!

Apenas achei estranho uma coisa! Quando ele "acorda" da opção hibernar, fica meio maluco o PC!?!?

Testem e depois digam como ficou a vossa máquina!
 
aproveitanto o tópico, como desligo a hibernação? (leia.se apagar o ficheiro hiberfil do disco), visto que não uso esta função no desktop e são 2 gigas desperdiçados...

É que no vista a opção de ligar/desligar já não está no mesmo sitio do XP :(
 
É que no vista a opção de ligar/desligar já não está no mesmo sitio do XP :(

Queres dizer que no vista o simbolo de desligar faz o computador Hibernar é isso?

É que se for isso, tu podes configurar qual a operação que queres que o computador efectue nesse botão. O meu agora em vez de suspender, desliga! Isso está nas opções de energia, está lá uma opção que é "Alterar a função dos botões de energia", clicas ai e depois configuras a teu gosto.
 
destr0yer, boa pergunta! Eu sei que no XP existe um espaço predefenido pelo SO para a hibernação. Agora onde poderás encontrar isso no vista é que é mais dificil te dizer!

Sinseramente não sei onde poderás encontrar isso, mas vai ao painel de controlo e no topo do lado direito escreve o que pretendes e vês se aparece o que tu queres fazer!

Pode ser que te safes.
 
Vai as propriedades do disco e faz limpeza de disco, aquilo limpa temps e mais umas coisas, acho que uma das opcoes liberta os espaço ocupado pelo ficheiro de hibernacao. Pelo menos no meu fiz isso (sem querer lol)
 
Vai as propriedades do disco e faz limpeza de disco, aquilo limpa temps e mais umas coisas, acho que uma das opcoes liberta os espaço ocupado pelo ficheiro de hibernacao. Pelo menos no meu fiz isso (sem querer lol)



Exacto, confirmo que é assim. Tambem descobri por acaso.
Agora nao sei se de tempos a tempos o Vista nao reconfigura a opção sozinho. E questao de ficar atento.
 
Tou com um problema... pus o sistema a hibernar e mal o pc desliga, volta a ligar-se! Hiberna, mas por pouco tempo! :-D

Alguém teve este problema? Tou com o Vista Ultimante 32bit.
 
Back
Topo